DestaqueSanta Maria

TEMPORAL. Confira os procedimentos para solicitar lonas e telhas junto à Defesa Civil Municipal

Cerca de 4 mil m² de lonas já foram distribuídas

Casas atingidas passam por vistoria e recebem repasse imediato de lonas para, então, serem entregues as telhas. Foto Prefeitura / Divulgação

Por Lenon de Paula / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura, por meio da Defesa Civil Municipal, informa sobre os procedimentos para pedir ajuda em casos de destelhamento de residências. Desde a noite de terça-feira (16), cerca de 4 mil m² de lonas já foram distribuídas. O repasse de telhas segue em andamento, mas sem estimativa do quantitativo já entregue às famílias atingidas.

O procedimento para solicitação de lonas e telhas ocorre através dos telefones da Defesa Civil Municipal, (55) 3174 1552, ramal 2 ou pelo telefone (55) 9 9110 7940 (disponível via WhatsApp). Também é possível ligar para o telefone 153, no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

A partir desse contato, agentes municipais da Defesa Civil agendam a vistoria e a verificação do pedido para fazer o repasse imediato de lonas. Nesta vistoria, é mensurada a quantidade de telhas e o tipo (6mm ou 4mm) para, então, ser efetivado o repasse das telhas de fibrocimento à cada residência afetada.

A Defesa Civil Municipal solicita que todas as pessoas que tiveram suas casas comprometidas ou foram destelhadas devido aos ventos, que contatem a Defesa Civil para agendar essa vistoria. A fim de agilizar a entrega, quem já teve a casa verificada e tiver meios próprios de deslocamento, pode ir buscar as telhas na sede da Defesa Civil, Avenida Pedro Cezar Saccol, 605 (eixo secundário 8), no Parque Industrial e Tecnológico, ao lado do Tecnoparque.

“Estamos com várias viaturas percorrendo a cidade, fazendo essas vistorias e também agendando para que as pessoas possam buscar. As demandas são enormes e nós já temos mais de 300 ocorrências entre árvores caídas, postes energizados/rompidos, casas destelhadas e semáforos inoperantes”, pontua o superintendente da Defesa Civil do Município, Adão Lemos.

Alojamento
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Esporte e Lazer, estabeleceu um alojamento para desabrigados ou desalojados no Centro Desportivo Municipal. São 10 camas e kits de higiene pessoal disponíveis, número que poderá ser aumentado caso necessário. Até o momento, ninguém precisou ser alojado no espaço.

Defesa Civil
• (55) 99110-7940 (WhatsApp)
• (55) 3174-1552 ramal 2

Ciosp
• 153
• (55) 3174-1552
• (55) 99217-8122 (WhatsApp)
• (55) 99167-4728 (WhatsApp)
• (55) 99167-8452 (WhatsApp)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo