Arquivo

A semana. Werner, Romero e o PAC tendem a ser os assuntos dominantes nos próximos dias

O convite a Werner Rempel, conforme noticiei com exclusividade na nota imediatamente anterior, para que deixe o PT e se filie ao PSB, muito provavelmente será o principal assunto político dos primeiros dias desta semana. E, quem sabe, se prolongará ainda por algum tempo.

 

Mas há pelo menos duas outras questões que podem ser notícia, nesta semana. Uma é a adesão de Isaias Romero ao PMDB. É verdade que bastante depois de terem iniciado as primeiras tratativas. E, portanto, não chega a ser exatamente uma novidade. Especialmente para os leitores desta (nem sempre) humilde página de internet. Foi neste espaço, em 29 de maio, que primeiro se noticiou o fato (relembre clicando aqui). Mas o vira-vira está por ser formalizado.

 

E, com certeza, do ponto de vista estratégico, a principal informação das últimas semanas, é a destinação de R$ 126,7 milhões em recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), para obras de habitação e saneamento na boca do monte. É possível que a assinatura do convênio ocorra nesta semana.

 

Seria na última quinta-feira, mas houve um adiamento (sem data marcada) em função da tragédia do avião da TAM – que provocou o cancelamento de todas as agendas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da governadora Yeda Crusius. Agora, é esperar pela assinatura. Que pode ocorrer nos próximos dias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo