ArteAssembleiaCâmara de VereadoresCampoCidadaniaCulturaInfânciaPolíticaPrefeituraSegurançaTrabalhoTransporte

LUNETA ELETRÔNICA. Governo “lentinho”, Cartucho, Paim/Valdeci, Pozzobom/Fase, Feira dos Distritos…

* O vereador Werner Rempel, do PPL, cobrou da Prefeitura uma solução (que viria através de projeto de lei) para a falta de táxis no número necessário para Santa Maria.

* Deu, inclusive, o exemplo de Camobi, onde há apenas três carros legais e “50 táxis informais (clandestinos). Foi apoiado, entre outros, por Manoel Badke, do governista DEM, que é daquela região.

* Mas o depoimento mais incisivo foi, incrivelmente (embora isso já não seja uma novidade), do vereador João Carlos Maciel, do PMDB do prefeito Cezar Schirmer.

* Diz o relato da assessoria de imprensa da Câmara: o vereador declarou ser inadmissível o Executivo Municipal não ter viabilizado o projeto para aumentar o número de placas.

* E, aí, a palavra ainda mais incisiva de Maciel, que questionou: “quem está sendo lentinho, devagarinho demais para tomar uma decisão dessas?”

* Disse mais o vereador governista: o transporte ilegal só surge porque não há o número suficiente de táxis para atender à população. Poois é.

* Quem quiser conferir essas e outras manifestações de parlamentares, na sessão da tarde passada, basta conferir o noticiário da assessoria do Legislativo (AQUI).

* Na mesma reunião, inclusive, houve o espaço chamado Expediente Nobre. Nele, a edil Anita Costa Beber,prestou homenagem àss Casas Eny, que no dia 7 de outubro, completam 89 anos.

* A Prefeitura resolveu fortalecer a pasta de Infraestrutura. Depois, diz  nota da Coordenadoria de Comunicação, de ter revitalizado o Parque de Máquinas, é a vez dos recursos humanos.

* O Executivo abriu edital, nesta quinta, para a nomeação de 24 servidores que prestaram concurso no ano passado. Desses, 10 são auxiliares de operações, oito operadores de máquinas rodoviárias e seis motoristas de caminhão.

* A nota da Prefeitura também informa que, nos últimos três anos, foram adquiridos pelo menos 22 novos veículos rodoviários, com investimentos que superaram os R$ 6 milhões.

Valdeci e Paim: senador petista vem a Santa Maria em novembro (foto Gabriela Freitas)
Valdeci e Paim: senador petista vem a Santa Maria em novembro (foto Gabriela Freitas)

* O senador Paulo Paim aceitou o convite do deputado Valdeci Oliveira e vem a Santa Maria em novembro para discutir os 10 anos do Estatuto do Idoso. A confirmação ocorreu nesta quinta, durante encontro entre ambos, na Assembleia.

* O requerimento para a audiência pública, proposto por Valdeci junto à Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, foi aprovado por unanimidade no Parlamento Gaúcho.

*  A data exata será definida nos próximos dias. “Vamos reunir os diversos grupos de terceira idade com o senador Paim, que é o criador do Estatuto do Idoso e lutador permanente por avanços na qualidade de vida deles”, disse Valdeci.

* O deputado Jorge Pozzobom participou, nesta quinta, da audiência pública da Comissão de Finanças da AL, que tratou dos gastos com horas extras na Fase.

Pozzobom (D): pleitos dos servidores da Fase aos pré-candidatos ao Piratini (foto divulgação)
Pozzobom (D): pleitos dos servidores da Fase aos pré-candidatos ao Piratini (foto divulgação)

* Assim como já sugeriu ao Fórum Interinstitucional Carcerário, Pozzobom recomendou aos servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo que formalizem uma carta-compromisso com as reivindicações da categoria.

* Elas, e mais as prioridades de infraestrutura e recursos humanos das casas de atendimento a menores infratores serão levadas aos pré-candidatos ao governo gaúcho.

“A Fase não pode ficar marginalizada…. Se não tratarmos nossas crianças e adolescentes que estão reclusas com dignidade e prioridade, sem sombra de dúvida eles serão os futuros clientes do sistema carcerário”, afirmou o deputado tucano.

* A 46ª Expofeira Agropecuária de Santa Maria iniciada nesta quinta, tem a perspectiva de comercialização e de visitação, até domingo, superior aos superar os números de 2012.

* Inclusive por é a única grande multifeira a se realizar na cidade, em 2013. A Associação Rural, que promove o evento, acredita que circulem pelo Centro de Evento Francisco Viterbo Borges, no campus da UFSM, um público de mais de 40 mil pessoas.

*  Na manhã desta sexta, às 9 e meia, a Prefeitura, que é parceira na promoção, abre a 5ª Feira dos Distritos e também lança o Programa Municipal de Produção Florestal.

* A 5ª Feira dos Distritos irá reunir em torno de 40 produtores das principais agroindústrias do município, além de produtores de flores e artesanato, dos nove distritos de Santa Maria.

* Começa nesta sexta, às 8 e meia da noite, no auditório da Cesma, a 10ª edição do Encontro dos Cartunistas Gaúchos, o Cartucho.

* Na abertura, haverá show de Beto Pires, o sorteio do tema a ser explorado pelos participantes de todo o Estado, que vêm a Santa Maria e, também, a apresentação de Bier, o veterano e competente cartunista homenageado desta edição

* O evento, que tem a realização do curso de Desenho Industrial e do Centro de Artes e Letras, que completa em 2013 os seus 50 anos, e a coordenação de Máucio Rodrigues, segue até domingo.

* No sábado, a principal atividade é o “Chimarrão com Nanquin”, que acontece na Praça Saldanha Marinho, com grande interatividade entre os cartunitas e a população.

* No domingo, acontece a abertura da “Invernada do Humor”, a exposição de trabalhos do Cartucho, que acontece no hall do Royal Plazza Shopping. Ah, e tudo, inclusive a abertura deta sexta, é gratuito.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Já que a Prefeitura revitalizou o Parque de Máquinas, contratou mais servidores para o Setor, remunerou melhor somente os daquela Pasta, então não estaria na hora desse pessoal ir pra os Distritos? Quebradentes na Boca do Monte largaria foguetes se ficassem apenas um dia por lá, colocando pedras (E tem duas pedreiras sendo exploradas), compactando, envaletando…Apenas um dia, um diazinho bem trabalhado seria o suficiente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo