Câmara de Vereadores

CÂMARA. Presidente Alexandre Vargas recebe o projeto para recuperação de obra do novo prédio

Engenheiro Rogerio Quinhones Pereira apresentou a planta do projeto na manhã desta segunda-feira (5). Foto Fabricio Vargas

Por Fabricio Vargas / Câmara de Vereadores

O presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Vargas, recebeu na manhã desta segunda-feira (05), o engenheiro civil Rogerio Quinhones Pereira, da RQP Engenharia e Projetos Estruturais, empresa responsável pela entrega do Projeto para Recuperação das Patologias nas Obras de Ampliação da sede do Poder Legislativo, contratada conforme edital do Processo Licitatório 98/2017.

O projeto apresentado, consiste em criar a espécie de um plano para a recuperação dos problemas apresentados em decorrência do desgaste, devido a paralisação das obras. O estudo é baseado em projetos e relatórios anteriores ao período.

A partir de agora, o referido documento, será encaminhado pelo legislativo, em regime de urgência, para avaliação de um engenheiro da Prefeitura Municipal, para avaliar se as especificações expostas no projeto correspondem ao que foi solicitado.

De acordo com o presidente, a prioridade é resolver todas as pendências, para dar uma solução definitiva, pela retomada ou não das obras, que estão paralisadas desde 2013. “Nossa intenção é agilizar, revendo todos os laudos. Não podemos esperar, quanto mais tempo parada, o desgaste da estrutura é maior”, disse Vargas.

Também participaram do encontro, o chefe de gabinete da presidência Julio Cesar Gonçalves dos Santos; do Procurador Jurídico, Lucas Saccol Meyne; e da Secretária Geral, Andreia Turna.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. CREA e OAB poderiam ajudar a comunidade a fiscalizar estes laudos, contraditórios, e ver o que tem de acerto em cada um.
    Dinheiro publico criando estruturas podres com mais dinheiro para consertar.
    Todos sabem que conserto, reforma, custa mais que o dobro do novo. Sendo assim custo da “obra” rumo para o triplo do que custaria se um cidadão fosse gestor da obra.

    O Centro de Eventos na verdade é Centro de É Ventos. Vento cruza por lá, leva e traz um odor do que tem lá dentro, as vezes urina e vezes, outra a fumacinha do diabo que consome lá dentro. E o povo segue “arrodiando” numa pista ruim e testemunhando o descaso.

    Todo mundo fala da Kiss (com razão) porem o Centro de Eventos mereceria cuidado e zelo, afinal foi lá que se amparou famílias. Foi lá que a sociedade se organizou, onde exército e órgãos públicos, ONGs, amigos e parentes viveram as horas iniciais de dor.
    Tudo nesta cidade se abandona, se esquece, e sempre com gasto de dinheiro publico para piorar.

    Pracinhas novas, por exemplo, onde estão?

  2. Vamos combinar que a obra não está tanto tempo parada assim. Se a breve paralisação já causou problemas na obra do Casarão, imagino o que tem de errado na obra do centro de eventos e no prédio da Rio Branco.
    Daí conclui-se que não há escapatória, alguém faltou a verdade em pelo menos dois dos casos citados: dois laudos na CV (um com problemas e outro sem) e no prédio da Rio Branco (onde “não havia problemas”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo