Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Santa Maria

CIDADE. Após vistoria da Prefeitura, mantida interdição total do Caixeiral. Alvarás estão em dia

Fiscais confirmaram a interdição de todo o prédio, inclusive do restaurante do clube. Foto João Alves / Prefeitura de Santa Maria

Por Fabricio Minussi / Rádio Medianeira

A Prefeitura de Santa Maria lançou uma nota informando que na manhã de hoje (6), equipes de engenheiros e membros da Superintendência de Fiscalização do Município estiveram vistoriando o Clube Caixeiral, onde, durante a madrugada, houve o desabamento do teto de gesso no segundo andar do clube, onde fica o salão de festas da entidade social.

Os fiscais confirmaram a interdição de todo o prédio, inclusive o restaurante. Além disso, a equipe emitiu uma notificação aos responsáveis pelo espaço, para que providenciem um laudo técnico das condições estruturais da edificação. Com relação aos alvarás e demais documentos, a Superintendência de Fiscalização ressalta que os documentos necessários para o funcionamento do estabelecimento estão em dia.

O último Alvará dos Bombeiros foi emitido recentemente, no final de janeiro deste ano, e tem validade até janeiro de 2020. A única pendência é o alvará sanitário, que dependia da liberação do Corpo de Bombeiros, mas cujo pedido de renovação já foi protocolado na Prefeitura de Santa Maria.

Abaixo, confira o comunicado da Prefeitura na íntegra:

COMUNICADO: Informações sobre o Clube Caixeiral

Sobre a queda de gesso e parte do telhado do Clube Caixeiral, ocorrida na madrugada desta terça-feira (06), a Prefeitura de Santa Maria informa que a Guarda Municipal e a Defesa Civil Municipal estiveram no local logo após o ocorrido, por volta das 3h. Já pela manhã, as equipes, juntamente com engenheiros e membros da Superintendência de Fiscalização da Prefeitura, estiveram novamente no local, vistoriando o espaço. O setor interditou todo o prédio, inclusive o restaurante. Além disso, a equipe emitiu uma notificação aos responsáveis pelo espaço, para que providenciem um laudo técnico das condições estruturais do prédio.

A Superintendência de Fiscalização enfatiza que todo o prédio permanecerá interditado até que as medidas determinadas sejam cumpridas, a fim de garantir a segurança.

Com relação aos alvarás e demais documentos, a Superintendência de Fiscalização ressalta que os documentos necessários para o funcionamento do estabelecimento estão em dia. O último Alvará dos Bombeiros foi emitido recentemente, no final de janeiro deste ano, e tem validade até janeiro de 2020. A única pendência é o alvará sanitário, que dependia da liberação do Corpo de Bombeiros, mas cujo pedido de renovação já foi protocolado na Prefeitura de Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Interessante é a Interdição TOTAL. Na sala da esquina, agora as 16:45 h tinha gente trabalhando, com eletricidade. Acho que é uma Imobiliária. A Feirinha “grudada” nas paredes do Caixeral vendiam bolos, cocadas, cuias e outros produtos.

    A Kiss não ensinou nada a nossos fiscais. Nada.

  2. Secretário de transportes do RS (aquele com cara de filho único criado pela avó) vive repetindo que o estado é um canteiro de obras, que tudo está tudo bem. Diferença dele para o de saúde é o prazo, um diz que tudo “é daqui 15 dias” e o outro fala “muito breve” quando vai fazer uma promessa. Pois bem, quando caiu a ponte sobre o rio Jacuí ainda no governo Yeda, tornou-se conhecimento geral que as pontes do estado não eram vistoriadas, quem viaja faz roleta russa em cima de cursos d’água. Assunto morreu também. E as pontes e viadutos do município? Não se sabe, se os edis daqui são assim (como dizia Casseta e Planeta), imagine os da Jamaica.

    1. Dizem que nosso vice prefeito sempre diz: Quero te ajudar!
      Segura no ombro da pessoa.
      Não diz que VAI te ajudar, ele quer, fica querendo e segue a vida.

      No “Eu Quero Te Ajudar” esperamos.

      A Defesa Civil quer interditar, mas seguem havendo atividades dentro e no entorno direto do clube que começa a desmoronar.

  3. Há uns cinco anos atrás desabaram três prédios no Rio de Janeiro (explodiam bueiros e até andou explodindo um restaurante). Foram olhar a legislação e descobriu-se que a atribuição de fiscalização da integridade estrutural das edificações pertencia a ninguém. Assunto por lá “entrou em estudo” e não sei o resultado. Não sei como é a legislação da aldeia neste tópico e não vou perder tempo. Não se espera grande coisa.
    Pelo que eu sei existe uma para fiscalização de marquises e pelo que se ouve não é obedecida. Alguma das comissões do Casarão da Vale Machado poderia parar de procurar pelo em ovo e dedicar-se ao assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo