Santa Maria

CIDADE. Presidente do Clube Caixeiral aguarda por laudos de engenheiros para definir futuro da entidade

Teto do clube desabou na madrugada de terça-feira (6). Foto Joana Margarete Maciel Ribeiro / Arquivo Pessoal

Por Fabricio Minussi / Rádio Medianeira

O presidente do Clube Caixeiral de Santa Maria, Delmar de Souza Guerra, disse em entrevista à Rádio Medianeira na manhã de quarta-feira (7), que aguarda uma posição (laudos) dos engenheiros da Prefeitura para saber se será possível retomar as atividades do andar térreo da entidade social, onde, inclusivo, funciona um restaurante.

Na madrugada de ontem parte da estrutura do telhado do clube desabou no salão de festa que fica no segundo andar do prédio, que foi totalmente interditado, após vistoria da Defesa Civil Municipal. Questionado sobre a reconstrução do local, Guerra disse que tudo dependerá das orientações a serem buscadas junto ao Instituto do Planejamento (Iplan), pois trata-se de um prédio histórico, sujeito às determinações de uma lei municipal em vigor.

O presidente  também afirmou que ainda não sabe de que forma o Caixeiral irá buscar recursos para reconstruir o clube. Questionado se tinha ideia do que pode ter ocorrido ou contribuído para a queda da estrutura na madrugada de ontem, Guerra respondeu que a estrutura que ruiu é feita de madeira de lei.

“Não entendo como a estrutura desabou. O temporal de outubro do ano passado danificou algumas telhas que foram trocadas. pode ser que um pouco de água tenha infiltrado. Tenho que aguardar o que os engenheiros vão dizer”, comentou. O presidente do Caixeiral também confirmou que a madeira que dava sustentação à estrutura que desabou era do tempo da construção do prédio, com cerca de 140 anos.

Clique AQUI para ler a matéria original no site da Rádio Medianeira e ouvir o áudio da entrevista com Delmar Guerra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Vão acabar dizendo que o telhado tinha que ter sido reformado 70 anos atrás e que já estaria na hora de fazer nova reforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo