Cinema

É CINEMA. Bianca Zasso e o Carnaval que não volta

“Fora os que já iniciaram as comemorações no final de semana passado, amanhã é dia de, como diria aquela canção, botar o bloco na rua. Esta que vos escreve não consegue lembrar da última vez que fez das marchinhas e confetes a sua diversão. Até porque, isso deve ter sido lá na primeira infância. Minha escola preferida sempre foi o sofá e meu carro abre-alas o videocassete e, mais atualmente, o DVD e as plataformas de streaming. Não estou só nesta escolha. Os leitores deste site acompanharam as ótimas dicas do meu colega jornalista Maiquel Rosauro para quem também quer desfilar entre os Unidos da Sétima Arte. A preparação para os quatro dias de folia cinematográfica fez com que esta colunista relembrasse um ritual que não existe mais: a ida às locadoras antes de feriados prolongados.

A geração que está crescendo agora, acostumada a ter seus filmes há um botão de distância, talvez considere ficção científica algo que eu e muitos que compartilham da minha idade viviam a cada folga. De bicicleta ou à pé (ah, as vantagens da cidade pequena!) chegava-se até um lugar com prateleiras lotadas de filmes, onde o corredor mais disputados era o dos lançamentos. Isso porque não tinha YouTube para ver teaser nem trailer e nenhuma cena vazava. Se um filme não chegava às salas de exibição mais próximas, o jeito era esperar a tão aguardada fita chegar nas locadoras…”

 

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Quando o carnaval chegar”, de Bianca Zasso. Nascida em 1987, em Santa Maria, Bianca é jornalista e especialista em cinema pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Cinéfila desde a infância, começou a atuar na pesquisa em 2009. Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo