EconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Eventos internacionais terão 4 atividades preparatórias, até mesmo na Argentina

Reunião da equipe do Projeto Esperança com o prefeito municipal, Jorge Pozzobom, na tarde de ontem, no Centro Administrativo

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa dos Eventos

A 25ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 3º Fórum Mundial Temático de Economia Solidária serão realizados entre os dias 12 e 15 de julho de 2018, em Santa Maria-RS. Serão quatro dias de palestras, seminários, reuniões, comercialização de produtos e serviços, atividades culturais e, sobretudo, de vivência em Economia Solidária.

O pontapé inicial para os eventos ocorreu esta semana. Na quinta-feira (22), o Projeto Esperança/Cooesperança, promotor da Feira, participou de reuniões com os principais parceiros da Feicoop: Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Prefeitura Municipal de Santa Maria.

Pela manhã, no campus da UFSM, a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, esteve reunida com o pró-reitor de Extensão, Flavi Ferreira Lisboa Filho, e sua equipe.
“Fomos muito bem acolhidos no campus e ficamos felizes por renovar a parceria com a UFSM. A instituição irá colocar dez grupos da Incubadora na Feira”, comenta irmã Lourdes.

À tarde, na Prefeitura, a agenda foi com o prefeito Jorge Pozzobom e secretários municipais. O chefe do Executivo novamente irá fazer parte da equipe de organização e colocou a Prefeitura à disposição do Projeto durante os dias de Feicoop.

“O encontro com o prefeito abriu caminhos para a Feicoop, que irá se somar nas comemorações dos 160 anos de emancipação de Santa Maria. Temos certeza de que o ano será muito importante para fortalecer e parceira da Economia Solidária como um todo”, comenta a religiosa.

Os próximos passos para a Feicoop são os eventos de preparação. Nas próximas semanas a Cáritas irá realizar dois fóruns, em Brasília e Porto Alegre, que terão espaço para discutir as feiras de Santa Maria. O mesmo irá ocorrer no Fórum Social Mundial, em março, em Salvador. Já em abril, haverá um evento preparatório em Rosário, na Província de Santa Fé, na Argentina (confira a programação abaixo).

255 mil visitantes em 2017

Ano passado, a 24ª Feicoop bateu recorde de público ao reunir 255 mil pessoas no Centro de Referência de Economia Dom Ivo Lorscheiter, entre os dias 7 e 9 de julho. Todos os estados brasileiros (mais de 500 municípios) e 20 países (África do Sul, Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, China, Colômbia, Costa do Marfim, Cuba, Equador, Espanha, Hungria, Itália, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, Portugal, Senegal e Uruguai) estiveram representados no evento.

Agenda de eventos preparatórios para a 25ª Feicoop

Fórum Nacional da Cáritas
Quando: 27 de fevereiro a 1º de março
Onde: Brasília-DF

Fórum Estadual da Cáritas
Quando: 6 a 7 de março
Onde: Porto Alegre-RS

Fórum Social Mundial
Quando: 13 a 17 de março
Onde: Salvador-BA

Fórum Preparatório para eventos de Santa Maria
Quando: 6 a 8 de abril
Onde: Rosário, Argentina

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo