Destaque

EDUCAÇÃO. Sinprosm debaterá a possibilidade do funcionalismo municipal ingressar no IPE Saúde

Encontro irá ocorrer em 23 de fevereiro, às 15h, no salão principal da AABB. Foto Divulgação

Por Paulo André Dutra / Assessor de imprensa do Sinprosm

Antes mesmo do início do ano letivo o magistério municipal de Santa Maria começa a tratar de suas questões. O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (SINPROSM) confirma para o dia 23 de fevereiro a sua primeira plenária de 2018. O local será o salão principal da AABB (Rua dos Andradas, 2026), às 15 horas.

A possibilidade de entrada do funcionalismo municipal no IPE Saúde, conforme reiterada manifestação pública da atual administração, será o principal ponto de pauta. O presidente do Conselho Deliberativo do IPERGS, Luís Fernando Alves da Silva, confirmou presença, assim como a vereadora Luci Beatriz Duartes – Tia da Moto (PDT), uma das articuladoras políticas do assunto.

O funcionário público municipal Márcio Nunes Ferreira, conselheiro desde 1994 do Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria (IPASSPSM), secretário de política previdenciária da Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul (FEMERGS) e vice-presidente da Associação Gaúcha de Instituições de Previdência Pública (AGIP), também tomará parte do debate. Ele ressalta as mudanças desde a criação do Fundopas até agora e a importância do servidor conhecer a realidade para poder se posicionar. “Vamos discorrer sobre a saúde que nós podemos e a que nós queremos. Precisamos debater isso com os colegas”, ressalta.

OUTRAS PAUTAS
Na coordenação da mesa, a dirigente Celma Pietczak adianta que outros assuntos serão abordados. A proposta de convênio apresentada ao sindicato por um plano de saúde particular será um deles. “Consideramos apropriado ouvir a categoria sobre a proposta”, explica a coordenadora de Comunicação e Formação. Também serão apresentadas as novas assessorias de comunicação e jurídica.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo