Coluna Observatório. O cancela-mantém a Feira do Cooperativismo e a relação Schirmer-Farret
Um sabia o que o outro
pensava. E a decisão
foi conjunta. Porém…
Ninguém vai confirmar. E mais: se você perguntar aos dois homens da foto ao lado (de Felipe Pires, da SCS da Prefeitura), dirão que a relação está ótima. E que ambos pensam apenas em administrar bem a cidade, cujo futuro venturoso é objetivo comum. Acredite na última frase. Nem tanto na penúltima. Conflitos pequenos sempre foram resolvidos. Mas não foi exatamente minúsculo o qüiproquó que envolveu o cancela-mantém a Feira da Economia Solidária, que deveria acontecer neste final de semana em Santa Maria.
Como está para nascer quem faça o colunista acreditar que José Farret tomou sozinho a decisão de chancelar o cancelamento da feira, após a tal reunião no Ministério Público, na sexta-feira retrasada, é bastante provável que Cezar Schirmer sabia do que seu vice fizera. E foi consultado, por telefone ou através de terceiros.
Só que, com a mudança de rumo, na segunda-feira, fruto da pressão que veio de todos os lados, inclusive de setores peemedebistas, mas sobretudo da Assembléia Legislativa, da Câmara dos Deputados e até de secretarias de Estado sob controle do PMDB, houve quem pensasse (e passasse essa idéia para a opinião pública) que um desautorizou o outro. Não, isso era impossível, na medida que a posição inicial era comum.
Mas o resquício ficou. E que os sorrisos da foto talvez demorem um tempo para voltar, poucos duvidam. Se bem que a cronologia do político é diferente da vivida pelos mortais comuns. O que significa que crise, se houve, pode passar logo. Ou não. Não demora se saberá.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.