EVENTO. Reinicia domingo o Brique da Vila Belga. Organizadores apresentam demandas à Prefeitura
Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A Prefeitura de Santa Maria é uma grande incentivadora de eventos culturais no Município. Para dar mais visibilidade a iniciativas como o Brique da Vila Belga, uma reunião, na manhã desta terça-feira (27), definiu algumas questões levantadas pela Associação do Brique e deu encaminhamentos a outras demandas expostas pela representante da associação, Schirlei Stock.
Na oportunidade, foi destacada a importância de a Prefeitura seguir dando apoio ao evento e a necessidade de se ter uma maior estrutura. Assim, Schirlei propôs melhorias em algumas áreas, tais como: Mobilidade Urbana, para coordenar o trânsito; Infraestrutura e Serviços Públicos, com o objetivo de melhorar as ruas; Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, na intenção de disponibilizar banheiros químicos; e Cultura, Esporte e Lazer, para verificar a possibilidade de participar das leis de incentivo.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ewerton Falk; a adjunta da pasta, Ticiana Fontana; a secretária de Cultura, Marta Zanella; e Leandro Fernandes, representando a Secretaria de Mobilidade Urbana, receberam a representante da associação e destacaram que o Município está disposto a colaborar, à medida do possível, com as necessidades.
“A Prefeitura tem todo o interesse em contribuir com o Brique devido à importância nas diversas áreas que ele traz ao Município”, disse Falk, lembrando que a Secretaria já conseguiu disponibilizar os banheiros químicos para as próximas edições.
“A associação tem força e empenho em seguir as atividades. Contem conosco para seguir crescendo”, complementou a secretária Marta.
Ao longo deste ano, serão 21 edições do Brique da Vila Belga – que ocorre nos primeiros e terceiros domingos de cada mês. A primeira edição está marcada para este domingo, dia 4 de março.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.