Câmara de VereadoresPartidosPolíticaPrefeituraSaúdeSegurança

LUNETA ELETRÔNICA. Celita ‘escanteada’, PSB foi a Pozzobom, Brigada Militar, IGP no DAER e Harrisson

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

* A formação das Comissões Permanentes no Legislativo, na quinta-feira (22), segue gerando atritos internos no Partido dos Trabalhadores (PT).

* Segunda-feira (26), o site divulgou na seção LÁ DO FUNDO a indignação da vereadora Celita da Silva (PT) com a nomeação de Daniel Diniz (PT) como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) (AQUI).

* Após a publicação, uma fonte graúda do partido entrou em contato para esclarecer que Celita não tinha intenções de assumir a CCJ, mas sim a Comissão de Direitos Humanos.

* Todavia, o fato de Diniz se tornar presidente da CCJ gerou desconforto à vereadora devido à quebra de um acordo da sigla.

* “O Diniz “patrolou” uma decisão do partido ao assumir a CCJ. O combinado era que nenhum vereador em cargo de liderança assumisse a presidência de comissões”, afirmou a fonte.

* São dois líderes no partido: Diniz, que está à frente da bancada petista na Câmara; e Valdir Oliveira (PT), líder da bancada de oposição, que não assumiu a presidência de comissões.

* Luciano Guerra, outro vereador petista e sem cargo de liderança, é o novo presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente.

Executiva do PSB esteve reunida com Pozzobom nesta segunda

* Já Celita, “escanteada” nas comissões, ficou sem nenhuma presidência.

* A Executiva Municipal do PSB, eleita em agosto do ano passado, realizou uma visita ao prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), nesta segunda.

* A conversa, segundo a assessoria do PSB, girou em torno do momento em que cidade vive, suas dificuldades e possíveis soluções, dos avanços e retrocessos na conjuntura política.

* O presidente da Câmara, Alexandre Vargas (PRB), e o vice, Adelar Vargas – Bolinha (PMDB) tiveram uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer (PMDB), na segunda, em Porto Alegre.

* Schirmer anunciou que, em março, a Brigada Militar de Santa Maria irá receber oito viaturas (seis Corollas e duas Hilux para o Batalhão de Operações Especiais – BOE).

* Além disso, o peemedebista confirmou a transferência do Instituto Geral de Perícias (IGP) para a Rua Gaspar Martins (quase esquina com a Rua do Acampamento), onde funcionava a antiga superintendência do DAER.

* O IGP é responsável pela confecção das carteiras de identidade e, hoje, atua de forma temporária junto ao Posto-Médico Legal, na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 1750.

* “Salientamos que proporcionará melhoria da qualidade da prestação do serviço públicos, caracterizada em atendimento personalizado, rápido e resolutivo, reduzindo tempo para os usuários”, afirma Bolinha.

Adelar Vargas – Bolinha (PMDB), Cezar Schirmer (PMDB) e Alexandre Vargas (PRB) durante encontro em Porto Alegre

* O vereador Francisco Harrisson (PMDB) protocolou o Projeto de Lei 8630/2018 que visa à criação da Semana Municipal de Orientações de Noções de Primeiros Socorros.

* A iniciativa é proposta para a segunda semana do mês de setembro e objetiva a promoção de informações e atividades sobre o atendimento inicial de emergência.

* “Muitas vezes, procedimentos simples podem salvar uma vida e o nosso objetivo é que essa informação seja difundida. É fundamental que professores tenham estas noções, por exemplo, pois trabalham diariamente em conglomerados de pessoas”, avalia o vereador.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo