Política

LUNETA ELETRÔNICA. Outdoors, FGTS e o desfile que colocou Tia da Moto e João Kaus em lados opostos

Outdoors contra deputados foram instalados em Porto Alegre e no interior do Estado. Foto CUT/RS / Divulgação

Por Maiquel Rosauro

* A CUT/RS, federações e sindicatos espalharam durante o feriadão de Carnaval 100 outdoors na Capital e no Interior do Rio Grande do Sul, denunciando nove deputados federais que se manifestaram favoráveis à Reforma da Previdência.

* Cada cartaz, que ficará exposto ao longo de duas semanas, exibe fotos de três parlamentares e traz as chamadas “Eles querem acabar com a sua aposentadoria” e “Não à reforma da Previdência”.

* Os deputados que são “denunciados” na campanha são: Alceu Moreira (PMDB), Darcísio Perondi (PMDB), Jones Martins (PMDB), José Fogaça (PMDB), Mauro Pereira (PMDB), Osmar Terra (PMDB), Ronaldo Nogueira (PTB), Renato Molling (PP) e Yeda Crusius (PSDB).

* Hoje (14) é o último dia para famílias que tiveram suas casas danificadas no temporal ocorrido em Santa Maria em outubro do ano passado, residentes nos bairros que foram contemplados no Decreto de Emergência do Município e que se encaixam nos critérios pré-estabelecidos, realizarem o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

* O saque do FGTS para a população atingida iniciou no dia 22 de dezembro e é feito nas agências da Caixa em Santa Maria (exceto a Agência Coração do Rio Grande, localizada na Alameda Buenos Aires, 97, Bairro Dores, próximo ao Fórum).

* No total, 243 pessoas entraram com o pedido do benefício, junto à Defesa Civil Municipal, para sacar os recursos disponíveis.

* O desfile da escola de samba Paraíso do Tiuiti, do Rio de Janeiro, segue rendendo manifestações nas redes sociais.

* Nessa terça-feira (13), a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) postou no Facebook uma longa reflexão sobre a crítica social protagonizada pela escola de samba.

* Porém, o vereador João Kaus (PMDB) não gostou muito do que leu e respondeu à publicação. Em seguida, teve uma tréplica de Luci.

* E o que eles disseram? Confira tudo nas imagens abaixo:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Onde está escrito “CUT/RS” leia-se “PT”.
    Vermelhinhos estão supervalorizando o desfile. Daqui uma semana o assunto é outro.

  2. Se era para se desdizer, mais fácil a vereadora pedetista ter excluído o seu post. Aceitar repreensão do “craniotonia” é de doer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo