EducaçãoSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. R$ 200 mil para a saúde e as novas leis apresentadas aos gestores em educação

Prefeito Jorge Pozzobom e a vereadora Luci Duartes estiveram presentes em encontro com diretores de escolas. Foto João Alves

Por Maiquel Rosauro

* O vereador Valdir Oliveira (PT) divulgou nessa quinta (15) que Santa Maria irá receber R$ 200 mil de emenda parlamentar para a saúde.

* A emenda é proveniente do deputado federal Henrique Fontana (PT), solicitada por Valdir em viagem realizada ano passado a Brasília.

* “O objeto da emenda ainda não foi definido, mas o dinheiro é nosso!”, festejou o petista.

* Na manhã dessa quinta, os gestores das 78 escolas do Município foram recebidos no Seminário São José para realizarem capacitações, orientações e se prepararem para o início das aulas.

* O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) estiveram presentes e apresentaram duas leis: a 6152/2017, referente às Normas de Convivência; e a 6185/2017, de Práticas Restaurativas, que abrange atividades de pedagogia social, promoção da cultura da paz e do diálogo, prevenção e tratamento de conflito nas escolas, entre outros.

* Ambas as leis surgiram a partir de projetos apresentados pela Tia da Moto no ano passado.

* “Eu estou vereadora, mas sou professora e por isso sei da importância desta Lei. Foi a partir do pedido dos professores que a criamos, para beneficiar os estudantes e qualificar as escolas”, disse a pedetista em relação à Lei de Práticas Restaurativas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Sem empenho (uma das etapas da execução do orçamento) não existe “o dinheiro é nosso”. Petistas fazendo propaganda eleitoral com anúncios.
    As leis citadas são, como quase todas no Brasil, algo que vai dar certo exceto quando der errado. Uma transforma em lei a disciplina nas escolas municipais. Outra é a coisa mais “fofa” do mundo, escolas que adotarem determinados princípios serão chamadas de “Centrais de Paz”. Deve ser no mesmo espírito das Unidades de Polícia “Pacificadora” do Rio de Janeiro que, como todos sabem porque a Globo divulgou, deram muito certo. Parece “1984” do Orwell, daqui uns dias Pozzobom criará a Secretaria da Verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo