EconomiaMídiaNegócios

MÍDIA. Presidente da RBS refuta, ‘com veemência’, notícia da venda do grupo a empresário catarinense

Duda Melzer nega veemententemente a possibilidade de negociação com o grupo NC, de Santa Catarina, para venda total da RBS

No portal especializado Coletiva.Net, com foto de Reprodução

Os últimos dias foram agitados no mercado gaúcho da Comunicação. A revista Veja publicou em sua coluna Radar que a venda do Grupo RBS para Carlos Sanchez – que adquiriu a RBS em Santa Catarina há dois anos – estaria avançada. Em entrevista ao Coletiva.net o presidente da empresa gaúcha, Duda Melzer, foi categórico: “Não trabalhamos com a hipótese de venda e não há negociação alguma”. Para o executivo, as informações que circulam sobre o assunto são tão fora de contexto que, sequer, consegue atribuir algum motivo para tal.

A venda dos ativos do grupo em Santa Catarina foi formalizada em março de 2016, quando a empresa foi adquirida pelo empresário paulista Carlos Sanchez e seus dois sobrinhos. No que tange o Rio Grande do Sul, o assunto ressurgiu novamente com a nota na revista Veja, que registra, inclusive, valores. Conforme a publicação, as cifras chegariam a R$ 2 bilhões.

Duda disse, também, que a empresa está totalmente voltada à atuação no Rio Grande do Sul e que trabalha fortemente na consolidação de diversos projetos do grupo. “Estamos colhendo frutos excelentes de 2017, com uma performance diferenciada e os esforços estão sendo reconhecidos”, ressaltou. Ele reforçou que a relação existente com o grupo NC é de parceria por serem ambos afiliados da Rede Globo, mas que não há “relação de business”. “Vendemos a empresa de Santa Catarina e, agora, é com eles. Não existe nada mais do que isso”, reafirmou.

De acordo com ele, desde 2013, quando a RBS percebeu que se aproximava uma crise no mercado como um todo, a empresa vem fazendo movimentos para se solidificar. Admite que existe uma série de dificuldades para todo mundo, mas garante que o esforço é no sentido de inovar e dar continuidade ao trabalho do grupo. “Com tudo que temos feito, todos os projetos que estamos envolvidos não há como falar em venda, nem a longo prazo”, concluiu.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo