PrefeituraSaúde

SAÚDE. Farret pediu e levou. Prefeito demite gerente do CEDEC. Confira o que o ex-CC diz

Na “Luneta Eletrônica” da madrugada da última quinta-feira, dia 12, INFORMEI sobre o pedido do secretário de Saúde, José Farret, que queria “a cabeça” do dentista Moacir da Rosa Alves, gerente do Centro de Diagnóstico e Especialidades Médicas (Cedec), por manifestações feitas por ele em reunião com vereadores.

Conforme apuração feita por este (nem sempre) humilde repórter, Alves é reconhecido, entre seus pares, pela sua capacidade e seriedade profissionais. E já foi diretor do Cedas. Bueno, acabo de receber correspondência eletrônica do próprio profissional da saúde. Ela é auto-explicativa. Com a autorização do próprio (inclusive o endereço eletrônico e os telefones), publico na integra. Confira:

Prezado jornalista Claudemir Pereira,

ao cumprimentá-lo informo que por determinação da autoridade  competente, atendendo a solicitação do secretário Dr. Farret fui exonerado da função que exerci ao longo dos últimos 05 anos. Período 2005- 2008 junto ao CEDAS e até hoje 16/08/2010 na gerência do CEDEC (Centro de Especialidades Médico e Diagnóstico Dr. José Erasmo Crossetti).

Se possível aproveito este espaço tão democrático para agradecer com satisfação a honra de ter dirigido equipe tão qualificada de Médicos especialistas, Dentistas, Fisioterapeutas, Enfermeiras, técnicos em enfermagem e radiologia, servidores administrativos, Vigilantes, servidores terceirizados e a tantos quanto tenham nos ajudado nesta tarefa de promover a saúde e curar doenças.

Tal seriedade e dedicação a coisa pública nos concederam em dezembro de 2007 o prêmio “Mérito Comunitário na Saúde” outorgado pela UAC (União das Associações Comunitárias) a quem em meu nome e da minha equipe refiro especial gratidão. 

Deixo o cargo com a certeza de que mais poderia ter feito pela saúde de meus conterrâneos. Não o fiz porque me foram negadas as ferramentas, exaustivamente solicitadas para aprimorar os serviços oferecidos a população de Santa Maria. Pode ter sido este o conflito causador do afastamento.

À população, que seguidamente tem se manifestado carinhosamente reconhecendo nosso trabalho, reafirmo nosso projeto “Ouvir, Ver e Tocar” para a Saúde melhorar.

Atenciosamente,

Moacir da Rosa Alves [email protected]  – 5530262848, 5599944226.

Cirurgião-dentista( E-mail e telefones podem ser disponibilizados)

Ps: Senhor jornalista, coloco-me a sua disposição para quaisquer esclarecimentos sobre a Saúde em Santa Maria, considerando minha experiência na área, Desde já afirmo que não possuo nenhum sentimento de revanchismo, apenas conheço um pouco do assunto e tenho a certeza que ainda preciso aprender muito. Parabéns pelo belíssimo trabalho desenvolvido pelo senhor e sua equipe qualificadíssima, inclusive a Frida.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Quero só ver a sessão da Câmara de Vereadores desta terça. Será que algum dos bravos parlamentares vai ter a coragem de pôr a boca no trombone?
    SR. PREFEITO: o que precisa é mudar o secretário de Saúde.

  2. A saúde de Santa Maria precisa, e muito, de profissionais como o dr.Moacir. Ele está fora por não ser conivente com a incompetência e cegueira administrativa. Ele está fora porque, provavelmente, entende que priorizar saúde tem que ser algo muito maior do que discursos e brigas por cargos-mamata, tem que estar muito acima de estéreis promessas eleitoreiras. Pobre cidade, dita cultura. Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo