PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Temer e a piada pronta, MDB, novo nome da Fames, Assembleia, Patrimônio Cultural

* Diante do apelido (não autorizado) de Michel Temer (foto acima, de Reprodução), que tem tudo a ver com a Transilvânia, não tem como não imaginar uma piada pronta.

* O fato é que, “decisão pessoal” (segundo seus advogados), o ex-presidente recusou, nos dois primeiros dias de cadeia, no Rio de Janeiro, os dois dias de sol a que tem direito.

* De acordo com a Folha de São Paulo, em nota de GaúchaZH (AQUI), a explicação de Temer, que está na Superintendência da Polícia Federal, a decisão foi para “evitar exposição”.

* O MDB gaúcho se mobiliza para realizar sua convenção estadual no próximo 6 de abril, um sábado, na capital. Serão eleitos os 71 membros titulares e 23 suplentes do Diretório.

* Os convencionais também escolhem os delegados à Convenção Nacional e o Conselho de Ética. E todos os eleitos definem a nova Executiva do partido. Que, por sinal, apoio irrestritamente Michel Temer.

* Há poucas dúvidas, e até aqui nenhuma dissidência considerada relevante, de que o presidente continuará a ser o deputado federal Alceu Moreira.

* Na Assembleia, ao lado da discussão em torno do projeto do governador Eduardo Leite (fim da necessidade de plebiscito para privatizar a CRT, a CEEE e a Sulgás), ao menos dois fatos interessantes estão previstos para a semana.

* Um já nesta terça, meio dia e e meio, na sala da Presidência da Assembleia, se instala a Comissão Especial para debater a Previdência pública. O colegiado será presidido por Pepe Vargas (PT).

* O outro está previsto para o dia seguinte, quarta, durante a sessão plenária. Será o Grande Expediente requisitado pelo deputado Gabriel Souza (MDB), que fará um balanço dos quatro anos de governo de seu correligionário José Ivo Sartori.

* Na noite de terça, a partir das 8, com direito a “food trucks” e show de Raquel Tombesi, a Faculdade Metodista de Santa Maria vai trocar de nome.

* A ideia é de uma festa para que a Fames passa a se chamar, oficialmente, Faculdade Centenário – numa clara tentativa, opinião deste ditor, de apropriação de uma denominação pra lá de conhecida em toda a comunidade, por conta do colégio do mesmo nome.

* O evento, que acontece no págio da Fames (agora Faculdade Metodista Centenário), também terá a apresentação da nova marca da instituição.

* Na próxima sexta-feira, 29, haverá a aula inaugural dos programas de Pós Graduação em Patrimônio Cultural e de Arquitetura, Urbanismo e Paisagsmo, e também da graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFSM.

* Quem vai ministrar a aula será o professor Paulo Edi Martins, da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, como dá conta a informação passada pela Pró-Reitoria de Extensão da UFSM.

* O evento, que terá como tema central a defesa do patrimônio cultural de Santa Maria, a partir  inclusive do tombamento provisório de 135 edificações no estilo “art déco”, acontece a partir das 2 da tarde, no Salão Imembuí (2º andar do prédio da Reitoria, em Camobi).

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo