Destaque

BASTIDORES. Projeto das escolas essenciais, Bloco Propositivo, líder petista e José Ivo Sartori vacinado

Grupo de parlamentares defende a realização de uma audiência pública virtual

Por Maiquel Rosauro

Ricardo Blattes solicita a retirada de urgência do projeto que torna essencial as atividades escolares de Santa Maria (Foto Reprodução)

O vereador Ricardo Blattes (PT) protocolou, nesta segunda-feira (22), REQUERIMENTO solicitando a retirada do regime de urgência do Projeto de Lei 9190/2021 (9120/2021), que estabelece como essenciais as atividades escolares quando forem decretados estados de emergência e de calamidade pública. O petista e outros parlamentares de diferentes siglas reivindicam a realização de uma audiência pública virtual para debater a proposta.

O projeto, apelidado pelos educadores como PL da Morte, veda o fechamento total de escolas de educação básica (ensinos infantil, fundamental e médio), possibilitando que cada instituição estabeleça seu formato de ensino: remoto, presencial ou híbrido.

Pablo Pacheco (PP), Roberta Pereira Leitão (PP), João Ricardo Vargas (PP), Anita Costa Beber (PP), Juliano Soares – Juba (PSDB) e Tubias Calil (MDB) são os proponentes do projeto. Ainda não há previsão de quando a iniciativa será debatida em Plenário.

Bloco Propositivo

Após um breve desentendimento no início da semana passada (AQUI), a bancada petista do Legislativo fechou questão quanto à criação do Bloco Parlamentar Propositivo. Blattes encaminhou requerimento à Presidência informando a criação do grupo, que contempla vereadores do PT e do PCdoB (AQUI).   

“A criação deste Bloco Parlamentar tem como objetivo construir uma agenda propositiva para Santa Maria, tanto em propostas como em foco do debate, e se justifica na medida em que tanto o bloco de sustentação ao governo quanto o autodenominado bloco de oposição não contemplam visão programática”, diz trecho do requerimento.

O próprio Blattes é o presidente, enquanto Werner Rempel (PCdoB) é o vice.

PT

A vereadora Marina Callegaro é a nova líder da bancada petista no Legislativo, com Blattes de vice. A parlamentar seguirá na função até que o vereador Valdir Oliveira retome às atividades no Parlamento.

Valdir segue hospitalizado em virtude do covid-19. Quando ele voltar, tem assegurado a liderança da bancada petista. Por enquanto, Helen Cabral segue exercendo a suplência.

Vacinado

O ex-governador do Estado José Ivo Sartori (MDB) recebeu, nesta segunda-feira (22), a primeira dose da vacina contra covid-19. Ficou feliz o gringo?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Noticias do centro do pais dão conta que PT (e seus badalhocas) acordaram uma trégua/pacto com os tucanos. Também dão conta de que Dória Calça Apertada começou a articular candidatura ao governo de SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo