ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. As reuniões do PT, o blogue tucano e as estrelas do governo

Luneta

Petistas demonstram entusiasmo, após as primeiras reuniões regionais que desembocam, no final de março, na escolha do candidato a prefeito.

Contaram-se mais de 200 militantes, no encontro que abriu os trabalhos, em Camobi. Resumo de uma liderança: o que falta é um candidato para “levar esse povo à rua”.

O PSDB é o segundo (o pioneiro foi o PT) partido com atuação importante em Santa Maria a ter um blogue na internet.

Inaugurado esta semana, o site do tucanato é instrumento importante para a doutrinação da militância. E traz, ao menos nas primeiras mensagens, mais textos nacionais que locais.

Aliás, os dirigentes do PSDB deverão, e não demora, criar a coragem política para dizer a Jorge Pozzobom que eles não querem a candidatura do deputado a prefeito.

É difícil, mesmo, abrir mãos de cargos mantidos na Prefeitura por quatro anos. E que pretendem ver mantidos por mais quatro, se possível.

Não fossem as reuniões petistas, que se prolongam até o próximo março, e fevereiro seria um mês praticamente nulo em atividade política. Pelo menos publicamente.

As agremiações estão esquentando os tamborins (com o perdão do termo carnavalesco) para a hora do “vamos ver” – exatamente o período de definição de candidaturas à vereança.

Aposte: findo o carnaval, a administração municipal anuncia uma série de atos, seja para inaugurações ou, mesmo, abertura de licitações.

UPA e Avenida Rio Branco são candidatas a maiores estrelas da exposição na mídia, nos próximos dois meses. Mas não serão as únicas.

Em tempo: também fica para depois do carnaval a finalização do processo de troca de secretários-candidatos. Já está dando briga. Ah, está!

Para quem estava com saudade de Eder R. Flores, que ocupou em parte de janeiro um aviso: ele volta nas próximas duas semanas – sim, o colunista parte para a segunda perna de suas (curtas) férias.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Boa tarde.
    Voces acham que o pessoal do PSDB não sabe que o Deputado Pozzobom não ganha as eleições em 2012? Tem mais, 2016 com segundo turno praticamente certo na Boca do Monte, Pozzobom será o grande nome. Essa do Deputado do PSDB concorrer é coisa da cumpanherada que vê ai a grande chance do PT tomar o Paço Municipal. Oque está errado em tudo isso, e a não coligação PMDB/PT, essa luta fraticídia entre dois iguais, dois neos liberais. risos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo