Câmara de VereadoresSanta Maria

CÂMARA. Celita e Adelar querem obrigar empresas a recolherem fios de postes abandonados no município

Celita e Adelar querem que empresas responsáveis pelos cabos em postes também sejam responsabilizadas pela manutenção

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Márcia Marinho/Divulgação), da Equipe do Site

Os vereadores Celita da Silva (PT) e Adelar Vargas – Bolinha (PMDB) protocolaram o Projeto de Lei 8438/2018 que visa obrigar empresas concessionárias ou permissionárias a retirar fios abandonados nos postes existentes no município. A medida visa evitar acidentes com fios soltos que não recebem manutenção por empresas de energia, telefonia, TV a cabo, internet, entre outras.

“Queremos, minimamente, é que os fios sejam cuidados, não ficando soltos sobre a via pública. Ou seja, que as empresas responsáveis realizem reparos, trocas e substituições. Isso é importante para que não ocorra uma tragédia”, afirma Celita.

Conforme a proposta, em caso de substituição de poste, a concessionária ou permissionária de energia elétrica ficará obrigada a notificar as demais empresas que utilizam o suporte de seus cabeamentos, a fim de que possam realizar o realinhamento dos cabos e demais apetrechos. Além disso, a situação precisará ser regularizada em, no máximo, 15 dias.

A proposta também prevê multas para as empresas que não cumprirem a determinação. A iniciativa foi protocolada terça-feira (27) e, até ser apreciada no Plenário, ainda tem um longo caminho a percorrer dentro das comissões da Câmara.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo