Destaque

CÂMARA. Jorge Trindade é o novo integrante da CPI que irá analisar denúncia do vereador Marion Mortari

Jorge Trindade defendeu a realização de um trabalho imparcial na CPI das Parcdrias. Ele foi confirmado nesta terça-feira na Comissão

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Mateus Azevedo/AICV), da Equipe do Site

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar a denúncia do vereador Marion Mortari (PSD) ganhou uma nova formação nessa terça-feira (6). Como o site já havia antecipado ontem, Deili Silva (PTB) retirou-se da comissão por se considerar impedida de assumir tal função. Em seu lugar, foi indicado o vereador Jorge Trindade – Jorjão (Rede).

A denúncia de Marion é referente ao uso de maquinário e servidores públicos em uma propriedade privada na região Sul do município. Em 24 de fevereiro, o parlamentar gravou um vídeo no local e divulgou no Facebook. O fato originou a CPI, protocolada pelo líder da oposição, Valdir Oliveira (PT).

Na semana passada, Deili e o vereador João Kaus (PMDB) foram indicados para compor a comissão junto com Valdir. Todavia, a petebista retirou-se da CPI após constatar que o dono da propriedade que é objeto da investigação foi seu colega de trabalho em um hospital.

Nessa terça, apenas as bancadas que haviam indicado Deili voltaram a indicar um novo componente. Desta forma, a oposição elegeu Jorjão para completar a CPI.

Na tribuna, o vereador da Rede defendeu que irá realizar um trabalho imparcial.

“Vamos procurar apurar os fatos que a boa e nova política requer”, afirmou Jorjão.

As funções de cada parlamentar na CPI já estão definidas. Valdir será o presidente, Kaus o vice e Jorjão o relator. Nesta quarta (7), às 16h, na Câmara, ocorre a primeira reunião da comissão.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo