Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

CÂMARA. Liberados para tramitação três projetos estratégicos. Entre eles a atualização do Plano Diretor

Comissão especial será formada  para discutir as três propostas. Apenas um precisaria de ajustes que não impedem tramitação

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto/arquivo), da Equipe do Site

O procurador da Câmara de Vereadores, Lucas Saccol Meyne, liberou nessa segunda-feira (19) a tramitação de três projetos considerados essenciais pelo Executivo Municipal: Plano Diretor, Código de Obras e Lei de Uso e Ocupação do Solo. O próximo passo será a criação de uma Comissão Especial para analisar as propostas do governo.

O Plano Diretor e a Lei de Uso e Ocupação do Solo receberam parecer favorável da Procuradoria. O Código de Obras, porém, ainda necessita de alguns ajustes.

“Mas nada que impeça a tramitação, só umas questões que podem ser corrigidas na comissão especial”, explica Meyne.

É grande a pressão da Prefeitura para aprovação das propostas, sobretudo, do Plano Diretor. No início de fevereiro, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) esteve no Ministério das Cidades, onde foi informado que uma das exigências do órgão para liberar R$ 50 milhões do Programa Avançar Cidades é o Município estar com a atualização do Plano Diretor Municipal aprovada no Legislativo (AQUI).

O Avançar Cidades é um programa do Governo Federal que permite o financiamento de projetos de Infraestrutura para municípios que se enquadrarem em requisitos estabelecidos. O objetivo da Administração Municipal é investir os R$ 50 milhões no conserto da buraqueira de Santa Maria.

Pareceres

Confira cada parecer da Procuradoria: Código de Obras (AQUI); Lei de Uso e Ocupação do Solo (AQUI); e Plano Diretor (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Urbanismo é coisa de arquitetos e arquitetas. Construção e transportes (assunto afetado) é coisa de engenheiros e engenheiras civis. Um assunto destes não pode ser discutido apenas por vereadores que não têm formação em nenhuma das duas áreas ouvindo apenas os “interessados”. Também não pode ser discutido ouvindo causídicos que destas áreas só conhecem o direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo