AssembleiaEconomiaPolítica

CIDADE. Agenda Legislativa e Hospital Regional na pauta do presidente do Sindilojas e Adesm na capital

Ademir da Costa representou a entidade empresarial e também a Agência de Desenvolvimento em dois eventos ocorridos em Porto Alegre

Por GUILHERME BICCA (com informações e foto da Fecomércio-RS), da Assessoria do Sindilojas

O presidente do Sindilojas Região Centro, Ademir José da Costa, representou a entidade na ultima quarta-feira (7) na entrega da Agenda Legislativa 2018, realizada pela Fecomércio-RS. A publicação lista projetos de lei e outras proposições que tramitam a nível estadual e federal e trazem algum impacto ao setor do varejo. A cerimônia que aconteceu na Assembléia Legislativa do RS, em Porto Alegre, contou com a presença de treze parlamentares gaúchos.

Essa é a sétima edição da publicação que contém 119 proposições relevantes ao terceiro setor, sendo 44 estaduais e 75 federais. Todos os projetos listados são acompanhados de perto pela Federação junto à Assembléia e Congresso Nacional. A agenda traz também o parecer de empresários do comércio, setor de serviços e turismo, pertinentes às pautas que tratam ainda de temas como gestão pública, sistema tributário, legislação trabalhista e sindical, e relações de consumo.

“A Agenda Legislativa é um instrumento de grande importância para reivindicar e demonstrar o posicionamento do setor, de forma oficial, em relação às mudanças que se fazem necessárias para tornar o Rio Grande do Sul e o Brasil lugares melhores para se investir, produzir e viver”, disse o presidente Da Costa.

Comissão de Saúde e Meio Ambiente

Após a representação na entrega da Agenda Legislativa, Da Costa, também na qualidade de presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM) e acompanhado do diretor do Sindigêneros, Gilberto Cremonese, participou do debate e votação da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, que contou com a presença do secretário de Saúde do Governo do Estado, João Gabbardo.

Em pauta, diversos temas de interesse dos setor lojista e mercadista e ainda assuntos pertinentes a Santa Maria e Região, como os repasses de recursos aos municípios e a confirmação de abertura do Hospital Regional, mesmo que de forma parcial, até o mês de maio.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Isto aí também é lobby. Problemas? Possivelmente. Como o presidente da ADESM iria lutar por uma ligação de alta velocidade de internet ligando a cidade à capital, por exemplo. Beneficiaria o desenvolvimento, instalação de empresas de software na aldeia, mas facilitaria o comércio eletrônico, o que prejudicaria as lojas. À mulher de Cesar não basta ser honesta.
    Santa Maria também não tem”alternância no poder”, tem rodízio. Advogados, eventuais professores universitários, pessoal das lojas, pessoal da construção civil, uma patota que parece estar em todas e os eventuais rebentos das famílias bem da aldeia.
    Schirmer quando era prefeito encomendou estudos interessantes, um sobre turismo com um economista de POA e outro sobre os solos do município com a Embrapa se não me engano. Falta um sobre as possibilidades da aldeia, feito por gente de fora, com os pés no chão. “Queremos ser”, “sonhos” não passam de devaneios pueris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo