Câmara de VereadoresSaúde

CIDADE. Maternidade da Casa de Saúde reabre e os vereadores comemoram sucesso de comissão especial

Em novembro, comissão especial acertou as diferenças entre membros da Casa de Saúde, Prefeitura e 4ª Coordenadoria Regional de Saúde

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto/arquivo), da Equipe do Site

A maternidade da Casa de Saúde reabriu na manhã dessa segunda-feira (5) e a repercussão no segmento político de Santa Maria foi imediato. Quem mais festejou o fim do impasse entre médicos e a direção da unidade foi o vereador João Kaus (PMDB), presidente da comissão especial que trata da renovação do contrato entre hospital e o governo do Estado.

A comissão, também composta por Celita da Silva (PT) e Cida Brizola (PP), realizou inúmeros encontros entre a direção da Casa de Saúde, Prefeitura de Santa Maria e membros do governo Sartori, o que segundo Kaus, ajudou a “desamar” os dois lados, que volta e meia trocavam críticas na imprensa.

“Diante do clima amigável surgiram as conquistas, como os repasses colocados quase em dia pelo Estado. A Casa de Saúde por sua vez convenceu os médicos para não interromper os atendimentos na unidade”, explica o peemedebista.

A renovação do convênio entre hospital e governo foi outro passo que teve apoio da comissão, o que foi fundamental para reiniciarem as tratativas entre a Casa de Saúde e os médicos da obstetrícia para a reabertura da maternidade infantil. No total, hospital passou quatro meses sem realizar partos.

A comissão, formada ano passado, ainda deverá atuar por mais 30 dias para seguir acompanhando a adequação do convênio entre Casa de Saúde e governo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Quem ficou felizérrima foi a vereadora Cida. Afinal ela estava deixando de embolsar mais uns trocados com seus préstimos na casa de saúde.É tanto trabalho em prol de si mesma , que falta tempo pra “legislar”para o pueblo. Mas…fazer o quê, né?

  2. Pensei que os vereadores tivessem tirado dinheiro do bolso e pago os salários atrasados dos médicos. O resto é pura balela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo