Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. “Porquinhos” e a placa encontrada pelo prefeito. Ah, e a volta da edição impressa do JB

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no site. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – dos amigos Jorge Pozzobom (prefeito) e Moisés Mendes (jornalista).Confira:

OS “PORQUINHOS”…

…(ou porcões) de Santa Maria, e a placa encontrada e registrada pelo prefeito Jorge Pozzobom:

“Hoje (quarta-feira, dia 28) encontrei essa placa (imagem acima) e tive a certeza absoluta que nem tudo é culpa do Prefeito. Cada um de nós tem que fazer a nossa parte. Concorda?”

A “TORCIDA”…

…contra o Jornal do Brasil, que retomou, no domingo, a sua edição impressa, no registro de Moisés Mendes:

A TORCIDA CONTRA O JB

Tem uma crueldade neste debate sobre a validade ou não da volta do Jornal do Brasil impresso. Muitos dizem que, como os jornais em papel vão desaparecer (e vão mesmo, cada um a seu tempo), não há mais o que fazer.

Que deixem que morram e não se envolvam com os que tentam trazer alguns jornais de volta, como o JB, porque eles não têm espaço nesse mundo virtual. É um argumento neoliberal.

Os jornais impressos estão condenados a morrer, agora ou daqui a pouco, como nós todos estamos. Nem as tartarugas têm vida eterna. Mas nem por isso vamos duvidar da boa vontade de quem se dedica a alongar a sobrevida dos jornais.

Digo isso porque me emocionei com um vídeo que a Christina Tavares me mandou da rotativa imprimindo o JB. Que o JB dure o que tiver que durar. 

Não vamos matar o JB pela segunda vez antes do tempo. Quantos de nós morrerão antes dos jornais impressos.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Vermelhinhos fazem torcida há décadas contra a RBS e a Globo e não conseguem impactar em nada a audiência. A Época não fechou o impresso por causa dos vermelhinhos ou de torcida contra, mas porque os clientes que tinha não pagavam as contas o suficiente. Da mesma forma, se o JB fechar, mais dia menos dia, não será por conta de ninguém torcendo contra, se é que tem alguém mesmo torcendo contra, nem os vermelhinhos contra, fechariam, mas porque os clientes deixaram de pagar a conta. Acho engraçado alguém chamar de neoliberal alguém torcer para um negócio dar errado… k k k .. quem mais torce para o mercado (negócios) dar(em) errado são os vermelhinhos.

  2. Problema do JB não é este. Problema foi que voltou com entrevista com o Molusco. E o Invertebrado não daria entrevista para qualquer veículo. Ou seja, mais uma tentativa de fazer passar como “isentão” algo que não é.
    Quanto ao “neoliberalismo” é uma rematada bobagem. Quem colocou dinheiro lá assumiu o risco do negócio, problema dele.

    Alás, já que o assunto é imprensa, parece que teve outro passaralho grande na RBS. Cabeças graúdas rolaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo