CinemaCultura

É CINEMA. Bianca Zasso e ‘Feios, Sujos e Malvados’, (talvez) a comédia ‘mais triste’ da história da 7ª Arte

“…O espectador de Feios, Sujos e Malvados pode até não gostar do que vê, mas não vai esquecer tão cedo as imagens que estiveram diante de seus olhos. Apresentar uma família problemática, onde ninguém parece estar em busca de mudança, é uma forma de crítica a sociedade de consumo onde é preciso, acima de tudo, conseguir dinheiro para ter coisas. As coisas, no caso dos que rodeiam Giacinto, se resumem a um vestido novo para a amante ou um maço de cigarros.

Nenhum personagem no filme tem ambições maiores que a sobrevivência. E mais: o filme de Scola não tem vilão. Ou melhor, a vida, dura, triste, incerta, é a vilã. A ideia de que

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “O bem, o mal e o mundo”, de Bianca Zasso. Nascida em 1987, em Santa Maria, Bianca é jornalista e especialista em cinema pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Cinéfila desde a infância, começou a atuar na pesquisa em 2009.  Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo