EducaçãoPrefeitura

EDUCAÇÃO. Prefeitura quintuplica número de escolas no Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos

Gestores das instituições de ensino convidadas a participar do programa se reuniram na Secretaria de Educação do município, nesta terça

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Motivada pelos resultados obtidos com o Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP) em duas escolas da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura anunciou, na manhã desta terça-feira (20), a inclusão de oito novas instituições na iniciativa (veja abaixo), desenvolvida pelo Sebrae/RS em parceria com a Secretaria de Município da Educação. De acordo com o programa, as instituições de ensino participantes desenvolvem trabalhos voltados à inovação e à sustentabilidade para despertar a cultura empreendedora nos estudantes.

O Termo de Cooperação, firmado em 2017, possibilitou que as escolas municipais de Ensino Fundamental (EMEF) José Paim de Oliveira e Bernardino Fernandes participassem do projeto de educação empreendedora. Os resultados foram positivos, tanto entre os alunos quanto junto à comunidade.

“Quando vislumbramos a possibilidade de termos um parceiro para tratar sobre questões que envolvam empreendedorismo, encontramos no Sebrae o estímulo necessário para a execução dos projetos nessa área. As escolas Bernardino Fernandes e José Paim de Oliveira se adequavam à proposta do Programa Primeiros Passos pelo seu perfil de trabalhar com inovação e sustentabilidade. Os resultados nos surpreenderam e estamos agora fortalecendo a participação das escolas municipais nesse projeto”, afirmou a secretária de Educação, Lucia Madruga.

Durante o encontro desta terça, representantes das oito escolas que passam a integrar o programa em 2018 assistiram à apresentação “Educação Empreendedora”, executada pelo técnico de Políticas Públicas do Sebrae, responsável pela gerência Regional Noroeste e Centro, Claudiomiro Reis.

A partir da reunião, realizada na Secretaria de Educação, os gestores vão levar a metodologia do JEPP para as suas respectivas instituições de ensino. Após esta troca de informações entre professores e equipe diretiva, as instituições devem decidir se vão integrar o programa. Caso não haja adesão das oito instituições de ensino escolhidas pela Secretaria de Educação a partir dos critérios empreendedorismo, inovação e sustentabilidade – valores já trabalhados em seus projetos pedagógicos – a pasta deve indicar outras escolas para completar a meta estabelecida, que é atingir 1,7 mil alunos da rede municipal.

ESCOLAS QUE DEVEM PARTICIPAR DO JEPP EM 2018

EMEF Pão dos Pobres Santo Antonio
EMEF João Hundertmark
EMEF Intendente Manoel Ribas
EMEF Chácara das Flores
EMEF Professora Erlinda Minoggio Vinadé
EMEF Professora Francisca Weinmann
EMEF Irineo Antolini
EMEF Leduvina da Rosa Rossi

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo