Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EducaçãoPolíticaUFSM

EDUCAÇÃO. Universidades pretendem papear com pré-candidatos a Presidente. Petista Lula é o primeiro

O pré-candidato Luis Inácio Lula da Silva, foi o primeiro a solicitar agenda para dos encontros com as Universidades e Institutos Federais do RS

Da Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor da UFSM, com foto de Reprodução

O reitor Paulo Afonso Burmann, juntamente com dirigentes de instituições federais de educação (Institutos Federais e Universidades) do Rio Grande do Sul, irão realizar em Santa Maria o primeiro de uma série de encontros com pré-candidatos a presidência da República. O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores e ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, será recebido nesta terça-feira, dia 20, às 14h, no 9º andar da Reitoria, no Campus Sede da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O objetivo das reuniões é apresentar aos candidatos as principais demandas na área da educação, ciência e tecnologia, defendendo a importância destas pautas serem incluídas nos planos de governo. Trata-se de uma iniciativa que segue o exemplo de outras Instituições Federais no âmbito nacional, sendo intenção das instituições gaúchas agregar suas perspectivas sobre as pautas.

Os convites a todos os presidenciáveis estão sendo conduzidos pelos reitores das Instituições gaúchas, porém ainda não há datas definidas para a realização dos encontros. Além da UFSM, são parceiras desta iniciativa a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) e Instituto Federal Farroupilha (IFFar).

Além de Lula, os pré-candidatos João Vicente Goulart e Ciro Gomes já demonstraram interesse em participar da rodada de encontros com os reitores.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Uiiii… Como é triste fazer parte de uma seita. O cérebro é dado de graça para um messiânico que não merece. As referências morais e legais se esvaem como um castelo de areia. A que ponto chega a mísera condição humana.

    1. Dando risada para caramba. Primeiro porque defendem o feminismo, combatem o sexismo e exigem “provas de macheza”. Segundo porque a questão não é falar na cara do Lula, a questão é se ele é “macho” para andar sem jagunços por aí e ouvir o que os outros dizem.

  2. Três leões de internet os comentaristas (o “obrando” e os dois Jorges). Se fossem machos meeeeeeeeeeeesmo, iriam dizer tudo isso pro Lula lá na Nova Santa Marta hoje.

  3. Estamos de olho Senhor Reitor. Espero que todos; independente, de partidos o Senhor receba. Se o Senhor aquela vez pediu arrego aos alunos que invadiram a UFSM.

  4. Dando risada desta cascata. No dia 07 de fevereiro foi noticiado que o Molusco viria a Santa Maria. Haveria uma reunião com reitores e depois “um grande ato popular pela educação, que deve ocorrer no Centro de Eventos da UFSM ou no largo do Planetário”, ou seja, ou ato político partidário numa instituição pública. Dia 16 de fevereiro foi anunciado o adiamento, “vamos aguardar o retorno do calendário letivo”.
    Ou seja, para não parecer que estão utilizando os cargos para promover agendas políticas particulares inventaram um “encontro com os candidatos”. Jango Junior já esteve na cidade e ninguém falou em encontro com reitores. É um “remendo”. Além da “puxada de saco”, da “gratidão dos companheiros reitores”, existe o apoio intrínseco a um candidato que provavelmente não vai concorrer porque é ficha suja.

  5. Que desculpa mais vergonhosamente esfarrapada deram para receberem um condenado, oficialmente.

    Porque se não foi intencional, se não foi uma desculpa esfarrapada, seria fato mais vergonhoso ainda assumirem que não sabem da lei.

    Profissionais da academia não sabem da lei que diz que o tal condenado é inelegível e não pode participar de nenhuma eleição? Ele não é pré-candidato desde a condenação na segunda instância, qualquer criancinha sabe disso.

    Tudo isso se chama política, um mundo do avesso que contamina até a academia. Claro, isso aqui é Brasil, tudo é possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo