Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2018EstadoPartidosPolítica

ELEIÇÕES 2018. Pré-convenção neste sábado deverá confirmar Heinze pré-candidato e ele já atua como tal

Deputado federal Luiz Carlos Heinze, que disputa prévia do PP neste sábado, articula com força para garantir apoios em outubro

No site do Correio do Povo, com texto de FLAVIA BEMFICA e foto de Luis Macedo (Agência Câmara)

Depois do DEM e do PROS, o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP) trabalha para arregimentar o mais rápido possível o apoio do PTB e do PR. Heinze disputa neste sábado com o advogado Antônio Weck a prévia interna do PP que decidirá quem será o candidato progressista ao governo do Estado. Internamente, é apontado como favorito. No início da tarde desta sexta-feira, ainda em Brasília, já havia disparado cerca de 400 telefonemas, solicitando apoio de correligionários, como parte da preparação para a prévia.

Em meio a uma disputa paralela de bastidores, na qual o maior adversário de Heinze não é Weck, mas sim lideranças que preferiam que o PP apoiasse o pré-candidato tucano ao governo, Eduardo Leite, os progressistas se preparam para fazer neste sábado o que o presidente estadual, Celso Bernardi, está denominando de “a maior pré-convenção da história do partido no RS”. No evento, que ocorrerá durante todo o dia na Assembleia Legislativa, quase três mil convencionais vão decidir.

Ao PTB, que também é cortejado pelo PSDB, o PP já ofereceu coligação na chapa proporcional, tanto para a Câmara Federal como para a Assembleia Legislativa. “Os pequenos não querem, mas o PTB quer a coligação na proporcional, já nos informou que o mais interessante para eles não é vaga de vice ou secretaria, mas sim a oligação na proporcional, porque eles desejam fazer bancada, e isso a nossa turma já me autorizou a fazer. Já levamos a proposta para eles. Também oferecemos a vice”, informou o deputado.

Segundo Heinze, as negociações são para fazer uma composição que atenda aos interesses de todos os partidos que apoiarem sua pré-candidatura, e que isso ocorra rapidamente após a pré-convenção. Dentro dessa perspectiva, adianta o deputado, também será aberta uma discussão sobre a segunda vaga da chapa ao Senado. A primeira está reservada para a candidatura à reeleição da senadora Ana Amélia Lemos.

A decisão do PP tem sido considerada dentro e fora do partido como uma espécie de largada pública para a corrida eleitoral no Estado, porque movimenta outras peças do cenário eleitoral. Por uma série de motivos: tanto o PSDB como o PMDB seguem trabalhando para que o PP apoie seus candidatos na disputa ao Palácio Piratini; o PP tem capilaridade em todo o Estado e tempo de TV; e a candidatura do partido ao governo gaúcho é importante para parte dos candidatos que disputarão a presidência da República. “Quem é que não quer casar com a noiva que tem a base organizada no interior inteiro do RS?”, questiona Heinze.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo