Câmara de VereadoresCidadaniaCongressoEleições 2018MulherPartidosPolíticaSaúdeTecnologiaTrabalhoTransporteUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Polo de TI, os candidatos do PMDB, fala da Irmã Lourdes, concursados da Saúde…

Empresários renomados visitaram ao campus da UFSM, em Camobi, para conhecer as empresas incubadas no campus (Foto Divulgação)

Por MAIQUEL ROSAURO (com a colaboração de Claudemir Pereira), da Equipe do Site

* A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFSM (Agittec) recebeu, nessa quinta, a visita de renomados empresários do segmento de tecnologias digitais vindos de São Paulo.

* Estiveram no campus Francisco Ricardo Blagevitch; o CEO e sócio da Ustore (startup que desenvolve projetos de arquitetura computacional em nuvem), Nelson De Lorenzi Campelo; e o santa-mariense José Alcides Munhoz (ex-VP e Membro do Conselho de Administração das empresas do Grupo Bradesco).

* Durante o encontro, algumas das empresas incubadas na Pulsar UFSM fizeram uma rápida apresentação de seus negócios.

* A visita teve como objetivo a troca de informações para a instalação de um futuro Polo de Tecnologia da Informação na cidade.

* O Diretório Municipal do PMDB se reúne nesta sexta-feira (9), às 19h, na Câmara de Vereadores.

* Na pauta estará a escolha dos pré-candidatos do partido para o pleito de outubro.

* O Projeto de Lei Complementar 8468/2017 (conhecido como Parada Segura), da vereadora Celita da Silva (PT), foi aprovado por unanimidade nessa quinta.

* A iniciativa garante o desembarque de pessoas do sexo feminino, idosos e pessoas com deficiências no transporte coletivo, após as 22h, em qualquer trajeto regular da respectiva linha.

* Sobre o projeto, a vereadora disse que é “uma forma de presentear a mulher santa-mariense com políticas públicas”.

* A coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, como você leu AQUI agora há pouco, recebeu nessa quinta, na Câmara dos Deputados, Medalha Mietta Santiago em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

* “Que essa Casa, na próxima eleição, possa ter metade mulheres e metade homens. Essa é a nossa luta”, destacou a religiosa, arrancando aplausos de todos os presentes.

* Abaixo, confira o discurso da religiosa na íntegra:

* Na próxima semana, a Secretaria Estadual da Saúde deverá chamar o restante dos aprovados no concurso da saúde realizado em 2013.  

* O anúncio foi feito pelo secretário estadual da Saúde, João Gabbardo, durante a reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, na quarta (7).

* O deputado estadual Valdeci Oliveira, que apoia a mobilização dos concursados desde 2015, saudou a iniciativa, que ocorreu após a realização de diversas audiências públicas, reuniões e cobranças.

* “A nomeação dos concursados representa um alívio para a situação de carência da saúde pública do Estado. Todas as regiões carecem de profissionais competentes e especializados para lidar com as inúmeras demandas existentes”, diz o parlamentar.

* “Demorou mais de três anos, mas que bom que houve sensibilidade do governo nessa questão. Há que se destacar a garra dos concursados, que não desistiram de cobrar permanentemente a nomeação. Nós vamos acompanhar tudo o que foi anunciado”, afirmou Valdeci.

* No governo Tarso Genro, já haviam sido chamados mais de 700 aprovados. A expectative é que os 600 restantes sejam todos nomeados antes do dia 18, data que expira a validade da seleção pública.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. “Garra dos concursados”. E o vermelho deputado como de praxe dando força para encher o Estado de futura companheirada sindicalizada, pensando nas greves que virão. Qualidade, nem pensar. Retorno para a sociedade, nem pensar. Acabar com a estabilidade, nem pensar. Investimento (em produtividade – que melhora a qualidade do serviço para quem precisa), nem pensar. Vasmos gastar (despesa) com salários e regalias.

  2. Não nos esqueçamos que uma mulher na presidência, muito incompetente, deu no que deu. E teria dado na mesma se fosse um homem incompetente. O problema não é um homem ou mulher que vai salvar o mundo ou esse país, o problema é a incompetência de um ou de outro que acaba com a vida da gente. Discurso ideológico não leva a lugar nenhum, a não ser a mais conflitos e gestão esquiza da realidade. Caiamos na dureza da vida real. Precisamos de mais ciência (conhecimento) nas decisões de gestão pública e menos ideologia (política ou religiosa) no poder. Ou seja, precisamos de mais escola, tanto para homens e mulheres. Precisamos de pessoas nos campos que saibam trabalhar com computadores e robôs, não com enxadas. Essas terão emprego. Para isso basta escola.

  3. Pode ser 100% as mulheres no Congresso, irmã, sem problema algum. Podem até ser 100% homossexuais. Podem até ser 100% homens. Podem ser 100% brancos. Podem ser 100% negros. Não é isso que está em jogo. Pensar em “cotas” na representração pública pela aparência, gênero ou “polaridade” sexual é só o joguinho ideológico pequeno de sempre. Desde que sejam todos competentes, sejam o que for, se forem lúcidos, realistas, bem intencionados, se não forem populistas, se não pensarem só neles mesmos, se forem honestos, e mais uma vez, absolutamente competentes e qualificados pensando no bem comum, mesmo que doam as decisões para colocar a casa chamada Brasil em ordem, pode ser a cor da pele, o gênero, a orientação sexual que for, pode ser qualquer um, até um estrangeiro, a coisa vai para a frente. Mas vai para a frente por qualificação, pelo conhecimento, pela ciência de saber causas x efeitos das decisões, pela lucidez das decisões certas. É isso que realmente falta.

  4. Polo de TI pode ser até projeto, se vai vingar é outra história. Motivo é bem simples, muitas cidades querem, nem todas irão conseguir.
    Seção demagogia. Ônibus parando em qualquer lugar não garante a segurança, só diminui o risco. Próximo Congresso não será metade/metade, até as pedras de BSB sabem.
    Valdeci não faz nada, mas “apoia tudo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo