DestaqueEsporte

FUTEBOL 7. Três equipes de SM vão a Porto Alegre para disputar “Recopa dos Campeões”, no domingo

Barçabeer, Juventus e The Black’s representam o Coração do RS no torneio

Por Pedro Pereira

Campeão terá vaga na Copa do Brasil, vencida ano passado pelo Juventus (Foto Reprodução)

Neste domingo (25), Barçabeer, Juventus e The Black’s representam a cidade de Santa Maria na disputa da “Recopa dos Campeões”, competição que reúne as 15 melhores equipes do Rio Grande do Sul no Complexo Esportivo Soledade, em Porto Alegre. Todas as partidas serão transmitidas no canal da Federação Gaúcha de Futebol 7 (FGF7), no YouTube. O vencedor garante vaga na Copa do Brasil de 2024, que acontece em solo gaúcho, no mês de junho.

Barçabeer estreia oficialmente na temporada com a Recopa dos Campeões (Foto Reprodução)

Tanto o alvinegro Juventus – que defende o título nacional – quanto o rubro-negro The Black’s já estão confirmados no certame, que terá sua cidade-sede revelada nos próximos dias, de acordo com a direção da entidade estadual. O Barçabeer, inspirado no tradicional clube espanhol Barcelona, caso não vença o torneio deste fim de semana, deverá encarar uma seletiva para participar da Copa do Brasil.

Os 15 times da Recopa dos Campeões foram distribuídos em cinco chaves. Ao mata-mata, que acontece após o fim da fase inicial, avançam os líderes e as três melhores equipes que ocuparem a 2ª colocação de cada grupo. Confira abaixo os primeiros desafios dos esquadrões de Santa Maria na competição.

The Black’s veste as cores do Inter SM no Gauchão de Clubes de Camisa (Foto Divulgação)

Confrontos

Juventus – grupo A

14h vs ACPF, de Pelotas; e 16h30min vs “Vila Cecília”, de Viamão

Barçabeer – grupo B

11h vs “Davi FC”, de Porto Alegre; e 14h vs “Rio Grande”, de Rio Grande

The Black’s – grupo D

12h vs “Amigos do Morro”, de Porto Alegre; e 14h30min vs “14 de Junho”, de Viamão

Gauchão de Clubes de Camisa

Apesar da Recopa ser o torneio de abertura da temporada de 2024, as equipes de futebol 7 de Santa Maria já entraram em campo por outro campeonato, que começou no fim de 2023. Juventus e The Black’s representam Riograndense e Internacional de Santa Maria, respectivamente, no “Gauchão de Clubes de Camisa”.

No último sábado (17), a Dupla Rio-Nal garantiu a classificação para a fase final do certame, que acontece nos dias 16 e 17 de março, em Porto Alegre. O leitor pode conferir mais informações sobre a disputa e a situação dos santa-marienses clicando aqui. O Barçabeer, por outro lado, faz sua estreia oficial do ano, neste fim de semana.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo