ArteAssembleiaCidadaniaCulturaEducaçãoPolíticaPrefeituraRegião

LUNETA ELETRÔNICA. Reparos na rede pluvial, edis da 4ª Colônia, Museu de Arte, Dançando para Educar

* Desde a semana passada, buscando, segundo material da assessoria de imprensa da Prefeitura, garantir condições de trafegabilidade e prevenir alagamentos, a administração realiza intervenções nas redes pluvial.

* Diferentes ruas da cidade já foram contempladas com o serviço, que é executado por equipes da Secretaria de Infraestrutura.

* Nesta semana, os servidores já realizaram o serviço na rua Marechal Deodoro, no Bairro Itararé, e na esquina das ruas Pedro Londero com Gentil Maciel, no Bairro Dores. Para saber mais, clique AQUI.

* Vários deputados, além de autoridades do Executivo estadual, participaram nesta terça da abertura da 13ª marcha de vereadores da Quarta Colônia.

* O evento que ocorre anualmente na Assembleia Legislativa aborda as principais reivindicações da população regional.

* Entre os participantes esteve o deputado Valdeci Oliveira (na foto de Tiago Machado, com outros parlamentares e também o assessor especial do governador, Roberto Fantinel), que considera a Marcha “uma ferramenta de produção de avanços e conquistas”.

* A maior parte dos secretários e do próprio Governador, independente da gestão, diz o parlamentar, recebe os edis da região e o que é discutido e encaminhado “pode não dar frutos imediatos mas, certamente, logo ali na frente, os resultados aparecem de forma concreta”.

* A marcha prevê, informa a assessoria do deputado, palestras e paineis com uma série de autoridade estaduais, nesta quarta-feira e também na quinta, sempre no plenarinho do Palácio Farroupilha.

* Mostra com obras de diversos artistas visuais, com diferentes temáticas e linguagens marca, nesta quarta, a reabertura da Sala Iberê Camargo, no subsolo do Museu de Arte de Santa Maria (MASM).

* Na ocasião, além da mostra, a Prefeitura inaugura uma placa para identificar o espaço que homenageia um dos principais pintores gaúchos.

* A solenidade de reinauguração ocorre às 7 da noite e é uma das ações alusivas aos 25 anos do MASM. O Jubileu de Prata foi comemorado em 18 de dezembro de 2017.

* As peças fazem parte do acervo do MASM e são assinadas por artistas consagrados no Brasil e no exterior, dentre os quais Carlos Vergara, Tomie Ohtake, Siron Franco, Francisco Stockinger, Zorávia Bettiol e Danúbio Gonçalves, além do próprio Iberê Camargo, nascido em Restinga Seca

* Para saber mais, inclusive até quando e quais os horários em que é possível visitar a mostra, vale conferir o material produzido pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura, clicando AQUI.

* Informa o Departamento de Marketing da Eny Calçados, parceira deste site: estão abertas as inscrições para o projeto Dançando para Educar, mantido pela Fundação Eny.

* Desde 2009, o projeto oferece de graça aulas para crianças aprenderem Ballet. Para participar, é preciso que a criança tenha a partir de 7 anos e esteja matriculada na rede municipal ou estadual de ensino.

* Os interessados devem ligar até 28 de março para (55) 3027-7185. A admissão se dá a partir de uma prova de aptidão. Ah, a foto acima é da apresentação do espetáculo Arca de Noé, do ano passado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo