MÍDIA E ESPORTE. Vem aí grande licitação para transmissão de TV: as próximas Copas Libertadores

MÍDIA E ESPORTE. Vem aí grande licitação para transmissão de TV: as próximas Copas Libertadores

MÍDIA E ESPORTE. Vem aí grande licitação para transmissão de TV: as próximas Copas Libertadores - making-of-libertadors

No portal especializado MAKING OF, com informações da Agência de Notícias Reuters

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) convocou um processo de licitação para conceder os direitos de televisão da Copa Libertadores durante o período 2019-2022, com pacotes de TV aberta e paga em toda a América do Sul.

O anúncio da licitação pretende mostrar transparência nas negociações, uma vez que a Libertadores esteve no centro de um escândalo de subornos, processo que estourou em 2015.

Dirigentes de futebol sul-americanos foram acusados de receber propina para conceder valiosos direitos de transmissão e marketing de partidas internacionais em uma investigação da justiça norte-americana que abalou a Fifa.

A entidade informou em um comunicado que a licitação contempla a venda de pacotes de televisão aberta nos 10 países integrantes da Conmebol que abarcam a final do torneio a partir do próximo ano.

Acrescentou ainda que os fundos obtidos serão utilizados para melhorar a renda dos clubes participantes e implementar planos que aprimorem aspectos vinculados a arbitragem, produção, organização e segurança do evento.

A licitação só inclui partidas da Copa Libertadores e não contempla direitos de transmissão por rádio. Os direitos serão comercializados para o resto do mundo “em um futuro próximo”, disse o comunicado.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *