Eleições 2018PartidosPolítica

PARTIDOS. Encontro regional do PSB de sábado em SM, no relato do secretário de comunicação da sigla

Fabiano Pereira (E) é o pré-candidato da sigla à Assembleia Legislativa. Todas as demais posições, inclusive alianças, ainda estão indefinidas

Por MAGNO GARCIA, secretário de Comunicação Social do PSB/SM

Sábado (17) aconteceu em Santa Mari, o encontro regional do PSB dos nove que ocorrerão no RS. O evento em Santa Maria foi um sucesso, muitas lideranças de cidades vizinhas como Júlio de Castilhos, São Sepé, Dilermando de Aguiar, São Gabriel, Cachoeira do Sul, Livramento, dentre as lideranças da sigla a nível Estadual, Vicente Selistre, Miki Breier, Mario Bruck, Elton Webber, Catarina Paladini, representação da dep. Liziane Bayer, João Vestena e Fabiano Pereira. Heitor Schuch e José Stédile a nível federal.

Representantes de diversos segmentos do Partido Socialista Brasileiro se fizeram presentes ou representados, como o movimento negro, secretaria das mulheres, movimento sindical e movimento popular. As questões da atual conjuntura política e as perspectivas do PSB em todos os níveis da federação frente as eleições que se avizinham foi a pauta.

A decisão de o partido não ter candidatura própria para à presidência da república já foi definida pela direção nacional. As questões relacionadas a Estado e as possibilidades de candidatura própria ou não, são os principais motivadores dessa série de encontros regionais, é a partir da decisão das bases teremos a decisão final.

Em verdade o PSB mostra-se um partido que respeita a opinião de suas bases e busca a unidade para qualquer decisão que venha a tomar para o pleito de outubro. Se percebeu que Beto Albuquerque para o senado federal é a certeza que se tem, mas segundo o próprio líder socialista sua candidatura depende dessa decisão e as coligações possíveis serão determinantes para a tomada de decisão.

As questões referentes a dívida pública também foram amplamente discutidas, Hermes Zanetti, Deputado Federal Constituinte abordou fortemente as questões referentes a dívida pública e a necessidade do enfrentamento das próximas legislaturas. O debate da dívida deverá se ampliar e o vereador Leopoldo Ochulaki (Alemão do Gás) poderá ser o responsável de puxar essa discussão em Santa Maria e apropriar a população desse assunto tão importante e que existe uma resistência para sua abordagem, grupos de estudos e discussões acerca desses temas conjunturais serão formados.

Em síntese, em breve o PSB vai divulgar o resultado de todos esses encontros e apurar os dados colhidos através de questionários preenchidos pelos filiados. As coligações possíveis são analisadas nesses encontros, todos estão convidados a participar e dar suas impressões sobre a conjuntura política e eleitoral para as eleições de 2018.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Secretário de Comunicação que inicia texto fazendo elogios aos seus correligionários…não imaginei que falaria que o encontro do partido foi um fracasso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo