Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

POLÍTICA. Em reunião a portas fechadas, “Grupo dos 11” fez fortes cobranças ao prefeito Jorge Pozzobom

Para melhorar a relação com o Grupo dos 11, Prefeitura terá de mudar, dizem fontes ligadas aos vereadores dissidentes e de oposição

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

Quase aconteceu algo inédito na história da Câmara de Vereadores nessa quinta-feira (22). Em reunião na noite de quarta (21), os vereadores do Grupo dos 11 (que une oposição e dissidentes da base) haviam decido não comparecer à sessão especial com o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB). Apenas o presidente, Alexandre Vargas (PRB), se faria presente. Porém, de última hora, os parlamentares acabaram voltando atrás em sua decisão e participaram da sessão.

O que motivou o quase boicote foi a publicação do líder do governo, João Ricardo Vargas (PSDB), no Facebook, no qual disse que a “oposição diz não a Santa Maria” ao ter barrado, na terça (20), a formação da Comissão Especial para analisar o Plano Diretor (AQUI). Para não abandonar a sessão, o G11 solicitou uma reunião a portas fechadas com o prefeito, que ocorreu logo após o encontro entre Pozzobom e todos os vereadores da Casa.

Além do tucano, também participaram da reunião o vice-prefeito, Sérgio Cechin (PP), e o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez. Conforme o site apurou, Cortez sofreu uma forte cobrança da vereadora Deili Silva (PTB), que não esqueceu as críticas públicas que recebeu, ano passado, em caso envolvendo a falta de luz no Centro Desportivo Municipal (CDM) (AQUI).

O G11 também procurou deixar claro que, com a nova formação da Mesa Diretora, há uma separação entre os Poderes e que o governo precisa ter outra atitude com a Casa, diferente do que ocorreu em 2017.

Ao final da sessão especial, enquanto o prefeito atendia a imprensa, Cechin atuou como um bombeiro entre os edis e prometeu que haverá mudanças nos interlocutores do governo com a Câmara.

Um dos vereadores ouvidos pelo site relatou que a reunião entre prefeito e G11 aumentou a tensão entre os Poderes. Porém, ainda há esperança de que o diálogo entre ambos os lados melhore, sobretudo, se Cechin e o subchefe da Casa Civil, Marco Mascarenhas, começarem a atuar de forma mais efetiva na Casa. Ambos possuem bom relacionamento com os parlamentares e não enfrentam restrições do G11.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Atrasaram a formação da comissão, não foi? Não foi esta a notícia?
    Se os vereadores de Santa Maria fizessem na iniciativa privada o que fazem no legislativo estariam todos no seguro desemprego.

    1. Com a devida licença, penso que eles estão fazendo na vida pública o que fazem na “privada”

    2. É vero. A frase lembra o Barão de Itararé. Consta numa história apócrifa que foi o último deputado do partido comunista a discursar quando cassaram o registro do partido em 47. Última frase dele: saio da vida pública para entrar na privada. Saiu no corredor e atrás um séquito de jornalistas querendo entrevista-lo. Incontinenti ele entrou no banheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo