Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaRegiãoSegurança

REGIÃO. Audiência da Assembleia em Mata, sobre segurança, reivindica policiais e videomonitoramento

Prefeitos, representantes das autoridades policiais e judiciárias, entre outros, participaram da audiência pública desta segunda, em Mata

Por TIAGO MACHADO (texto) e CHRISTIANO ERCOLANI (foto), da Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Valdeci Oliveira

Mais efetivo policial e a implantação de um sistema de videomonitoramento. Essas foram as duas principais reivindicações apresentadas pela comunidade e por lideranças durante a audiência pública realizada nessa segunda (26), em Mata, que debateu o tema da segurança pública regional. Proposta pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), a atividade lotou o CTG Cancela da Tradição e contou com a presença de prefeitos, de representantes da Brigada Militar, da Polícia Civil e do Poder Judiciário.

“A comunidade está apavorada. O comércio está apavorado. As pessoas não querem mais ir nas lojas nem durante o dia, com medo de novos ataques. A arrecadação do município vai cair muito”, alertou o vereador Ivo Hohembach (PT), ao relatar as consequências dos dois ataques criminosos registrados em Mata nesse início de 2018.

O comandante do 1º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar, tenente-coronel Erivelto Hernandes, lamentou o aumento progressivo do déficit de policiais no Estado, a ousadia dos bandidos e defendeu a adoção de um sistema de videomonitoramento. “Cada vez mais, temos menos efetivo. E os criminosos perderam totalmente o medo da Justiça e da Polícia. Precisamos avançar na questão do videomonitoramento, pois essa medida multiplica os olhos dos policiais”, colocou.

O Coronel Marcus Dutra, titular do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Região Central (CRPO Central), afirmou que, após os ataques registrados em Mata, nesse começo de ano, houve reforço de patrulhamento no município e na região pelo Batalhão de Operações Especiais (BOE). Ele reconheceu que a ampliação do efetivo é um medida complexa. “Não temos como colocar efetivo aqui sem tirar de outro local. Há várias medidas em curso para aumentar efetivo, como a questão do PM temporário, mas tudo demanda tempo e recursos. O cobertor é curto”, explicou Dutra.

O deputado Valdeci Oliveira afirmou que as reivindicações feitas no debate serão levadas por ele e pelo seu colega Bombeiro Bianchini (PPL), que também participou da audiência, à Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia e ao governo do Estado. “A comunidade está vigilante. É fundamental que o governo tenha disposição de amenizar essa situação de insegurança, apesar das dificuldades. O principal hoje foi permitir que a comunidade falasse e reivindicasse diretamente às autoridades. Nós vamos continuar cobrando ações”, acrescentou.

Na próxima quarta (28), o prefeito de Mata, Sérgio Bruning, terá uma reunião na Secretaria Estadual da Segurança Pública, em Porto Alegre, para tratar do tema.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo