Claudemir PereiraJornalismo

SALA DE DEBATE. Em dia da visita de Lula, a política predomina: moções, ‘fake news’ e campanha eleitoral

O mediador Roberto Bisogno (E) e os convidados: este editor, Antonio Carlos Lemos e Péricles Lamartine Costa (foto Gabriel Cervi Prado)

Com uma pequena “respirada” para dois ou três assuntos, como os concursos públicos e profissionais não necessariamente vocacionados, o fato é que o “Sala de Debate” de hoje, entre meio dia e 1 e meia, na Rádio Antena 1, teve o predomínimo absoluto da política – inclusive com a visita à cidade do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Três foram, digamos, os temas principais tratados, com a ancoragem de Roberto Bisogno, pelos convidados do dia: este editor, Péricles Lamartine Palma da Costa e Antonio Carlos Lemos. Um deles foi a guerra de moções na Câmara de Vereadores de Santa Maria, a visita de Lula e as “fake news” e as dificuldades cada vez maiores impostas aos que fazem (e precisam) campanha eleitoral no Brasil.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. Obrando fartamente. Não tem mais nada para fazer na vida, só “obrar”?

    1. Obrando

    Significado de Obrando

    Gerúndio do verbo obrar.

    Que está trabalhando para alguma coisa. Pode ser também o indivíduo que está evacuando.

    1. KuaKuaKua. Pensei que já tinha ficado claro, a útlima alternativa é a correta, o “evacuando”. Existe motivo e a idéia é de um comunista famoso do qual não tenho nem 1% do talento..

  2. “Universidade é plural”. Quer dizer que vão convidar o Jair Messias Bolsonaro também? Ou vão dar um migué? Não vão convidar e depois dizer que ele “não manifestou interesse”?

  3. Molusquistas podem falar o que quiserem. Noutro programa falaram da foto do ônibus da UFSM com bandeira do MST que andou circulando por aí. Desculpa esfarrapada “foto antiga, outros órgãos também emprestaram ônibus para os sem terra”. Não existem muitos órgão na aldeia que têm ônibus. Em qualquer tempo é errado usar patrimônio público para o fim que deram.
    No caso atual inventaram atos políticos na UFSM (inclusive com presença de gente relacionada ao MST e CUT). Depois surgiu o encontro dos reitores (a ser verificada). Depois surgiu o encontro com outros candidatos. Jango Junior que como candidato é um zero a esquerda. Ciro Gomes que é o candidato do partido do reitor. Ou seja, só dando risada.

  4. Tarso, o intelectual, deu a resposta cubana. Em Cuba existem engenheiros mecânicos trabalhando como motorista de táxi, arquitetos trabalhando em restaurante, professores trabalhando como garçom. O que dizem os oficiais da ilha? “Aqui até os motoristas de taxi são engenheiros”. Tremenda de uma balela, nos maiorias dos países desenvolvidos não chega a 50% a parcela da população que tem curso superior. O que eles têm? Ensino fundamental e médio de qualidade e com grande abrangência. Treinamento vocacional, profissões que não necessitam ensino universitário. Padrão de vida elevado para a grande maioria. Motivo? Vocação (pessoas que “não gostam de estudar”) e custo. Não existe ensino gratuito, alguém está pagando. Falam por aí num custo médio de 20 mil reais anuais por aluno de federal. Alarmante porque se compararmos com outros países vai parecer pouco, o que reflete na qualidade. Na França é algo como 55 mil reais, fora o dinheiro que entra via mensalidade, cobram 800 reais por ano por aluno.

  5. Se qualquer governante cria ou amplia universidades não passa de obrigação. Não é “presente”. Um mínimo do que é pago em impostos retorna. O que fazem de errado não compensa o que fazem de certo. É assim no Japão, na Noruega, em qualquer país desenvolvido.

  6. Fake News sempre existiram, o que eram/são os boatos que andam de boca a boca? Diferença agora é a sofisticação maior e a utilização política ampliada. Interessante é ver petistas criticando, falando em “mentira”. Esqueceram da campanha da reeleição da Dilma? Marina iria dar autonomia para o Banco Central (a propaganda da comida sumindo na mesa), iria acabar com o Bolsa Família. E o escândalo dos aloprados, petistas comprando dossiê falso sobre o José Serra. Useiros e vezeiros de usar Fake News bancando as vestais. Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo