PrefeituraSaúde

SAÚDE. Prefeitura retoma o ‘Sorria Santa Maria’, o ‘Fila Zero da Odonto’. Primeira ação será neste sábado

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto/arquivo), da Assessoria da Prefeitura

Ações a partir das 8 da manhã no Centro de Especialidades Odontológicas

Um projeto desenvolvido por servidores da Prefeitura de Santa Maria que conquistou êxito ao longo de 2017 retorna neste sábado (17) ao Município. É o Sorria Santa Maria, o Fila Zero da Odonto, que oferta serviço odontológico à comunidade em um dia alternativo. O objetivo do projeto é zerar a fila de espera por atendimento dentário na cidade.

Nesta primeira edição do ano, estão agendados 75 pacientes, sendo 16 gestantes, e a intenção é dar continuidade aos tratamentos do ano passado, além de terem sido chamados novos pacientes que estavam na lista de espera. As ações do projeto são realizadas no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do Município, a partir das 8h. O CEO está localizado na Avenida Borges de Medeiros, nº 804.

Conforme a coordenadora da Política de Saúde Bucal do Município, Patrícia Campagnol, além dos atendimentos de odontologia já agendados, também há horários vagos na agenda, para aquelas pessoas que procurarem o projeto espontaneamente para realizar uma avaliação bucal. Ainda, serão atendidas nesta edição crianças vinculadas ao Programa Primeira Infância Melhor (PIM), que foram agendadas pelos visitadores do programa.

As atividades do Sorria Santa Maria contarão com a participação de servidores do Município, integrantes da Residência Multiprofissional em Saúde da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), acadêmicos do curso de Odontologia do Centro Universitário Franciscano (Unifra), bem como com profissionais das políticas municipais de Saúde da Mulher e do HIV/Aids. Conforme Patrícia, neste ano, o projeto será mensal, com atendimento pela manhã e à tarde.

“Com a continuidade do Sorria Santa Maria neste ano de 2018, estamos cada vez mais buscando promover uma melhor atenção à Saúde bucal dos santa-marienses. Ofertamos, além dos procedimentos clínicos, ações que efetivamente promovam Saúde e qualidade de vida, trabalhando de forma interdisciplinar”, explicou Patrícia.

O projeto Sorria Santa Maria iniciou em abril do ano passado, realizado por servidores do Município seguindo as diretrizes do projeto de Governo Mutirão Fila Zero. No primeiro ano do projeto, 430 pacientes foram atendidos, e mais de 1,7 mil procedimentos foram realizados.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo