Destaque

SOBE/DESCE. Admar, Lorena, Helen, Bisogno, Luci, Harrisson. Quem se deu bem (ou mal) nesta semana?

Polêmica moção ganhou repercussão, firmando Admar como figura destacada entre opositores de Lula (foto Mateus Azevedo, em cima). Já a conduta do vereador Harrisson no Facebook será analisada por uma subcomissão do Legislativo (Foto Maria Luiza Guerra, embaixo)

Por MAIQUEL ROSAURO, da Equipe do Site

A moção de repúdio contra a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Santa Maria foi o principal assunto da política santa-mariense esta semana. A iniciativa foi proposta pelo vereador Admar Pozzobom (PSDB) e assinada por outros dez parlamentares e gerou uma grande confusão na Câmara, na quinta-feira (15). A sessão plenária foi cancelada devido à gritaria de grupos pró e contra Lula nas galerias. Neste cenário, alguns se saíram bem, outros nem tanto.

SOBE

Admar Pozzobom (PSDB)

Tem mais sorte do que juízo. Se a sessão tivesse ocorrido na Santa Marta, como estava previsto, o tucano seria responsabilizado pelas consequências do furacão que lá se instalaria. Porém, no jogo político, pouco importa se a moção foi ou não aprovada, ele conseguiu o que queria, ganhando destaque como opositor de Lula em nível estadual.

Helen Cabral (PT)

A presidente municipal do PT conseguiu algo quase inacreditável. Ela organizou um ato que simplesmente cancelou uma sessão oficial do Legislativo e, de quebra, impediu (ao menos por enquanto) que os vereadores aprovassem uma moção de repúdio contra a grande estrela de seu partido.

Luci Duartes – Tia da Moto (PDT)

A vereadora está com a moral lá em cima com a presidência estadual de sua agremiação. Ela ouviu do presidente Pompeo de Mattos que possui total autonomia para assinar ou não a polêmica moção de repúdio, mesmo com o PDT/RS querendo manter sua imagem afastada desta encrenca.

DESCE

Francisco Harrisson (PMDB)

Uma subcomissão do Legislativo irá apurar se o peemedebista cometeu quebra de decoro ao chamar alguns de seus colegas de “bando de inúteis” no Facebook. A situação do vereador é delicada e ele aparenta ainda não ter aprendido a deixar de ser expor de forma desnecessária na rede social.

Marcelo Bisogno (PDT)

Reivindicar a paternidade de um projeto apresentado (e aprovado em Plenário) pela vereadora Celita da Silva (PT) não é algo que se espera do presidente municipal do partido. Não deveria o pedetista ter se pressionado mais enfaticamente a Prefeitura para a aprovação de sua proposta original?

Lorena Santos (PSDB)

Ainda no calor da polêmica sessão de quinta, Helen Cabral publicou um cartaz crítico no Facebook com fotos dos vereadores tucanos: Admar Pozzobom, Juliano Soares e João Ricardo Vargas. Porém, ela se esqueceu de uma parlamentar do PSDB. Ser criticado pela oposição faz parte, mas ser esquecido é sinal que algo está errado!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo