Política

SOBE/DESCE. Celita, Deco, Harrisson, Bisogno, Pozzobom… confira todos os destaques da semana

Vereadora Celita da Silva não teve dificuldades para aprovar projeto que beneficia as santa-marienses. Foto Fabrício Vargas

Por Maiquel Rosauro

Teve aprovação de projeto de lei, defesa dupla de moção, CPI, comissão especial, denúncia… O mundo da política de Santa Maria esteve bem agitado esta semana (e olha que a bombástica reunião do Diretório do PMDB ficou de fora do Sobe/Desce…). Confira os destaques:

SOBE
⇑ Celita da Silva (PT)
Na quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a vereadora conseguiu a aprovação por unanimidade do Projeto Parada Segura. A proposta é simples e necessária: após as 22h, motoristas do transporte coletivo podem fazer o desembarque das passageiras em qualquer local da rota regular do ônibus.

⇑ Francisco Harrisson (PMDB)
O peemedebista mandou bem com as moções para o Shopping Praça Nova Santa Maria e para a Escola Municipal Sérgio Lopes. O gabinete do peemedebista foi fundamental para que a empresa e a instituição de ensino firmassem uma parceria que está trazendo diversos benefícios para a comunidade escolar.

⇑ Jorge Pozzobom (PSDB)
A Calourada Segura mais uma vez foi um sucesso. A festa na Praça Saturnino de Brito foi bem planejada pela Administração Municipal, desde a segurança até a limpeza do local que inicia ainda na madrugada. Um golaço que vai para a conta do chefe do Executivo.

 

DESCE

Proprietário de empresa que iniciou a obra do prédio da Câmara acusa Marcelo Bisogno de ser o responsável pela rescisão de contrato. Foto Fabrício Vargas

⇓ André Domingues – Deco (PSDB)
O Secretário de Meio Ambiente foi alvo de duras críticas do líder do PT na Câmara, Daniel Diniz, que denunciou um depósito de lixo dentro de um pavilhão que é utilizado pela pasta e pela Guarda Municipal. Mas justiça seja feita, Deco rebateu cada um dos apontamentos.

⇓ Marcelo Bisogno (PDT)
O proprietário da Engeporto, Adauri Fantinel Cabral, apontou que o pedetista é o principal responsável pela rescisão de contrato entre a empresa e o Legislativo, o que resultou na paralisação definitiva da obra do prédio da Câmara. Na semana anterior, o ex-presidente da Casa já havia feito sua defesa.

⇓ Deili Silva (PTB)
Entra na CCJ, sai da CCJ. Entra na CPI, sai da CPI. É desta forma que a vereadora do PTB voltou do recesso parlamentar, com altos e baixos. O último capítulo, nesta semana, marcou sua saída da CPI que irá averiguar a denúncia do vereador Marion Mortari (PSD).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Vereador Faro Fino, o que conhece urina pelo cheiro. KKKKK
    Se os vermelhinhos estão dando razão para o dono da empreiteira em detrimento de Bisogno do PDT, mesmo com aditivos, mesmo com atrasos e mesmo com problemas trabalhistas (gente sem carteira assinada), tem coisa errada. Tem caroço neste angu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo