Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresPolítica

CÂMARA. Confirmados nomes de beneméritos a ser distinguidos, e antecipados pelo site em 16 de março

Edis Alexandre Vargas, Daniel Diniz, Luci Daurtes, Admar Pozzobom e Vanderlei Araújo entregam convite para empresário Vitor Moreira

Em 16 de março, este site anunciava os nomes das personalidades locais a ser homenageadas durante a Semana da Câmara, que acontece em maio. Todos eles foram confirmados nesta segunda-feira, 2 de abril, 17 dias depois. Para conferir o que o site publicou, à época, clique AQUI. E, abaixo, em material assinado por Fabrício Vargas (texto e foto), você acompanha o material distribuído pela Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores:

Sessão Solene irá homenagear personalidades locais na Semana da Câmara

Durante as comemorações dos 160 anos de instalação da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria, acontece no dia 08 de maio, às 18h30min, a Sessão Solene de entrega dos títulos de Cidadão Benemérito, Honra ao Mérito, Cidadão Santa-Mariense e distinção de Vereador Emérito a personalidades de destaque no município. Os homenageados são escolhidos após indicação e votação dos parlamentares, em reunião fechada. Os convites para cada um dos indicados foram entregues pessoalmente pelo presidente do legislativo, vereador Alexandre Vargas.

Homenageados

O Título de “Cidadão Benemérito” (Lei Municipal 1250/1966) será conferido ao médico Waldir Veiga Pereira e o Título de “Cidadão Santa-mariense” (Lei Municipal 6040/2016) para o empresário do ramo da construção civil, Vitor Moreira – ambos são conferidos a personalidades que se destacam na atuação social, cultural ou político e que tenham prestado relevante serviço ao município.

Já o Título “Honra ao Mérito” (Lei Municipal 1250/1966) será entregue à família de Vinicius Montardo Rosado (in memoriam) – vítima da Tragédia da Boate Kiss, que se destacou no salvamento de várias pessoas na noite do incêndio.  A honraria é dedicada a quem tenha praticado importante ato de renúncia, sacrifício ou solidariedade humana, em caso de calamidade pública, ou em situação de perigo de pessoa humana.

Por fim, será conferido ao deputado estadual e ex-prefeito de Santa Maria, Valdeci Oliveira, o Título de “Vereador Emérito” (Lei Municipal 3327/1991), dedicado a ex-parlamentares que, no transcorrer de suas legislaturas, prestaram relevantes serviços ao Poder Legislativo e a cidade de Santa Maria.

Medalha Coração do Rio Grande

No dia 15 de maio, também às 18h30min, será entregue a “Medalha Coração do Rio Grande” à Delegada Débora Dias – titular da Delegacia de Atendimento à Mulher.  A distinção é instituída pela Lei Municipal 3935/1995, conferida às personalidades internacionais e nacionais que contribuírem, efetivamente, para o progresso de Santa Maria.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E AINDA VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo