Câmara de VereadoresPrefeituraSanta Maria

CIDADE. Na esteira do Plano Diretor, a regularização de áreas terá comissão especial. O pedido é de Badke

Manoel Badke, do DEM, quer que Prefeitura Municipal agilize, junto com o Cartório de Registro de Imóveis, a regularização de áreas

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Mateus Azevedo/AICV), da Equipe do Site

O vereador Manoel Badke – Maneco (DEM) pretende encarar um tema que atinge milhares de santa-marienses: a regularização das áreas do município. Na terça (24), ele protocolou um pedido de abertura de uma comissão especial para tratar do tema.

Segundo Maneco, a demanda surgiu em decorrência das reuniões públicas da comissão especial do Plano Diretor, no qual ele é vice-presidente, ao lado de Daniel Diniz (PT), presidente; e Admar Pozzobom (PSDB), relator.

“Buscaremos agilidade na regularização de diversas áreas, pois as pessoas não possuem escritura e não conseguem, por exemplo, tirar um empréstimo. Elas alegam que o Cartório de Registro de Imóveis é um entrave”, explica o democrata.

O objetivo de Maneco é chamar o Cartório e a Prefeitura para irem até as comunidades para definir soluções para os munícipes. O vereador citou o caso do Passo das Tropas, que recentemente se desmembrou do distrito de Pains e se tornou bairro.

“O Passo das Tropas urbanizou, mas temos que regularizar as ruas para ter Correios. Mas o principal é a posse dos imóveis”, afirma Maneco.

Plano Diretor

Até o dia 4 de maio é possível enviar propostas de emendas para o Plano Diretor. As iniciativas devem ser enviadas para o e-mail [email protected].

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo