EconomiaPrefeitura

CIDADE. Prefeitura apresenta novidade a prestadores de serviço: máquina do “Peça Nota” emite Nota Fiscal

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Em uma iniciativa inovadora, a Prefeitura de Santa Maria está instituindo, em um projeto piloto, a emissão de Notas Fiscais de Serviços (NFS-e) por meio do “Point of Sale” (PoS) – a maquininha do Peça Nota. Dessa forma, os estabelecimentos de estacionamento estão recebendo, já a partir desta sexta-feira (27), as maquininhas pelos servidores da Nota Control. O objetivo é simplificar a emissão das NFS-e com o sistema de cupom e QR Code.

Os dispositivos móveis são destinados aos prestadores de serviços que tem necessidade de agilidade na emissão das notas e são de propriedade do Município, sendo disponibilizadas aos contribuintes por meio de comodato. As vantagens das máquinas são o sistema totalmente integrado à base da Prefeitura e a emissão em tempo real e impressão do ticket com QR Code de Verificação. Além disso, a fiscalização será maior na emissão de notas fiscais, bem como a dispensa do uso de computadores. Ressalta-se que dados dos estabelecimentos já estarão pré-configurados e as máquinas garantem maior modernização e otimização da emissão de NFS-e através de novas tecnologias.

Conforme o prefeito Jorge Pozzobom, o secretário de Finanças, Jean-Pier Esquia, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, a maquininha irá agilizar o dia a dia dos estabelecimentos de grande fluxo e, ainda, contribuirá para o crescimento da cidade, já que ao solicitar a nota fiscal, os tributos que chegam à Prefeitura são convertidos para áreas essenciais à população, como Segurança, Educação e Infraestrutura.

“Esse é um dispositivo inovador e que trará resultados importantes, além da necessária Justiça Tributária. Estamos fazendo a nossa parte para garantirmos recursos e investirmos na nossa cidade”, disse o chefe do Executivo.

A nova ferramenta é fácil e rápida. Aos proprietários de estacionamento, basta digitar o CPF ou CNPJ na maquininha, selecionar o serviço prestado e digitar o valor. O ticket emitido pelo dispositivo é o comprovante de emissão da NFS-e. Com um aplicativo leitor de QR Code, é só aproximar a câmera do celular sobre o código. Esse código traz um link para visualização completa da NFS-e, direto no site da Prefeitura…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo