PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Saiba que serviços da Prefeitura funcionam no feriadão. Na segunda-feira será ‘ponto facultativo’

Centro Administrativo Municipal: na segunda-feira, dia 30, “ponto facultativo”

Por JÚLIA TROMBINI (com foto de Arquivo/AIPM), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Na próxima terça-feira (01), Dia Internacional do Trabalhador, celebrado anualmente, não haverá expediente nas repartições e órgãos da Administração Municipal. Já na segunda (30), será ponto facultativo. No entanto, a Prefeitura de Santa Maria manterá os serviços essenciais, como os atendimentos de urgência e emergência, o recolhimento de lixo e a fiscalização de trânsito, por exemplo.

O expediente no Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, nº 2277, Centro) retorna normalmente na próxima quarta-feira (02), com atendimento ao público externo das 7h30min às 13h.

Saúde: Urgências e Emergências nos PAs
Na segunda (30) e na terça-feira (1º) – feriado nacional -, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégia Saúde da Família (ESFs) estarão fechadas.

As atividades nestes locais retornam normalmente na quarta (02), em seus horários normais. O Pronto Atendimento Municipal, localizado no Bairro Patronato; o Pronto Atendimento Rubem Noal, na Tancredo Neves, e a UPA, junto ao Hospital Casa de Saúde, no Bairro Perpétuo Socorro, funcionarão normalmente. O Pronto Atendimento Odontológico, junto ao PA do Patronato, atende em regime de plantão a partir das 19h de sexta-feira. As ambulâncias do SAMU podem ser solicitadas pelo número 192.

Recolhimento de lixo
A Secretaria de Meio Ambiente informa que, durante o feriado prolongado, a coleta de resíduos sólidos, coleta conteinerizada e convencional será realizada normalmente.

Atendimento aos Turistas
Durante o final de semana, as unidades do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) estarão abertas com funcionamento em horário normal das 8h às 13h. No feriado, (01), os CATs estarão fechados, retornando suas atividades na quarta-feira (02).

Estação Rodoviária de Santa Maria
Endereço: Rua Pedro Pereira, 1450 – Bairro Nossa Senhora de Lourdes
Telefone: 0800 642 4802

Avenida Rio Branco – Centro
Endereço: 2ª quadra da Avenida Rio Branco – Bairro Centro
Telefone: 55 3921 7280

Casa de Passagem para Adultos
A Casa de Passagem, localizada na Rua 7 de Setembro, nº 806, funcionará normalmente, durante 24h por dia. Os telefones de contato são (55) 3015-1518 ou (55) 99999-9708.

Fiscalização de trânsito e segurança
Durante o feriadão a comunidade irá contar com os serviços da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU). Os agentes atuam na zona urbana em regime de plantão, das 7h às 24h. Denúncias podem ser encaminhadas por meio dos telefones (55) 3921-7091 e (55) 3921-7092.

Guarda Municipal
A Guarda Municipal (GM) estará atuando na ronda dos prédios municipais e espaços públicos. O telefone da GM é 153.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo