Arquivo

Evento. Encontro das cidades é divulgado nas universidades. E Schirmer será um dos palestrant

Promovido pela Associação Brasileira de Municípios e Prefeitura de Santa Maria, o 1º Encontro de Cidades Integradas do Mercosul, mesmo que não venham os ex-presidentes prometidos até duas semanas atrás (e ninguém mais fala sobre isso, pelo menos no material jornalístico oficial), tem tudo para ser um grande evento. E, como tal, prestigiado por autoridades e comunidade.

 

Aliás, o encontro, segundo anota a assessoria de imprensa da Prefeitura, está sendo bastante divulgado também nas instituições de ensino superior do município – e que são uma clientela e tanto para as discussões que acontecem na boca do monte a partir de domingo, data de início.

 

Também a destacar o caráter ecumênico, do ponto de vista político. Um dos debatedores, por exemplo, é o deputado federal Cezar Schirmer, do PMDB, que pertence, também, ao Parlamento do Mercosul, sediado em Montevidéu.

 

A respeito da ida do Encontro às universidades, e da participação de Schirmer, confira duas notas. Primeiro, a da assessoria do Executivo; depois, o material enviado pela assessoria do parlamentar. Confira:

 

“Cidades Integradas do Mercosul é divulgado nas universidades de Santa Maria

 

O 1º Encontro de Cidades Integradas do Mercosul, que ocorrerá de 25 a 30 de novembro em Santa Maria, está sendo divulgado nas universidades locais. Na noite de segunda (19), o Secretário Municipal de Comunicação Social, Tiago Machado, e o Diretor de Relações Internacionais da Secretaria Municipal de Captação de Recursos, Marcelo Zasso, percorreram seis salas de aula do Curso de Direito do Centro Universitário Franciscano (Unifra), instituição parceira do evento. Na manhã desta terça (20), outras sete salas de aula da Unifra também foram visitadas pelos dois, que divulgaram aos acadêmicos as principais informações do evento, os palestrantes e as características do encontro. Eles ressaltaram que a participação no Cidades Integradas valerá como atividade complementar de 40 horas/aula para os estudantes.

 

Na noite de hoje (terça), a divulgação será (foi) realizada no Curso de Ciências Sociais da Universidade Federal (UFSM), também instituição parceira do evento, e na manhã de quarta no Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) da UFSM. As inscrições para o fórum são gratuitas e podem ser realizadas no site da Associação Brasileira de Municípios (www.abm.org.br) ou no site da Prefeitura Municipal (www.santamaria.rs.gov.br ).”

 

 

Schirmer será palestrante do I Encontro de Cidades Integradas do Mercosul, em SM

 

No dia 26 de novembro, às 9h, ele falará sobre os Desafios da criação do Mercosul: História e Futuro da Integração. O deputado também estará presente na cerimônia de abertura do Encontro, no dia 28 de novembro, às 8h30min, no Auditório Central do Hotel Itaimbé.

 

O I Encontro de Cidades Integradas do MERCOSUL, que acontece de 25 a 30 de novembro, em Santa Maria, é uma realização da Associação Brasileira dos Municípios em parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal de Vereadores. O objetivo do evento é contribuir para o fortalecimento da agenda temática do Foro Consultivo de Municípios, Estados Federados, Províncias e Departamentos do Mercosul. Ao final do Encontro será aprovada a Carta das Cidades que será posteriormente enviada ao Foro da Cúpula dos chefes de Estado, contendo um conjunto de proposições.

 

No dia 26 de novembro irá se realizar uma sessão especial com a participação de parlamentares de todos os níveis. Na sessão, estes analisarão e se posicionarão em relação ao processo de integração do Mercosul, seus desafios e suas perspectivas, bem como, aprovarão as propostas legislativas para serem inclusas na Carta das Cidades do Mercosul, que será divulgada no final do evento, dia 30 de novembro.“

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo