Novembro (3). Junto com nomes legítimos, a caça aos cargos de confiança por puro idealismo
Não deveria, num ambiente ideal. Mas estamos longe disso. Por essa razão, não chega a surpreender o movimento dos idealistas, mais interessados nos cargos de confiança e suas eventuais benesses, do que propriamente em defender interesses legítimos da comunidade. O registro dessa situação, em nota publicada no dia 10, foi a terceira maior audiência de novembro. Acompanhe:
Novo governo. No 1º andar, pastas cortadas, divididas ou ampliadas. No subsolo, idealismo
Se no térreo e até no subsolo, só no que se fala é em quem vai ocupar qual cargo, no primeiro andar e no gabinete da diretoria convive-se também com outra questão, esta mais estratégica: quantas e quais secretarias sobreviverão, no governo de Cezar Schirmer e José Farret, que inicia em 1º de janeiro.
Dá-se como certo, por exemplo, que as pastas de Comunicação e Segurança Pública sumirão, transformadas em Diretorias ligadas diretamente ao gabinete do Prefeito. Da mesma forma o Esporte, que se tornaria não mais uma pasta autônoma, mas um braço da Educação. Uma, a prometida à Juventude, deve surgir, engordada também com outras faixas etárias a ser valorizadas. Há, também, uma secretaria que tende a ser mais valorizada, a de Desenvolvimento Econômico – quem sabe com outro nome e englobando atividades hoje desenvolvidas pela do Turismo.
De todo modo, são cogitações, algumas delas surgidas a partir do núcleo de poder a ser instalado; outras como possível tentativa de plantar vontades de emplacar uma idéia hoje com pouca repercussão junto a quem de fato vai decidir…
Para ler a íntegra, clique AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.