Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EducaçãoPolíticaUFSM

EDUCAÇÃO. Curso de extensão sobre ‘golpe de 2016’ já tem uma data confirmada para começar, na UFSM

Reunião organizativa do curso sobre “golpe de 2016: serão 50 vagas disponíveis, destinadas aos públicos interno e externo à UFSM

Por JÚLIA MAIA (com foto de Marília Budó), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Será ofertado na UFSM, durante o primeiro semestre deste ano, um curso de extensão que debaterá o “Golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”. Os encontros que correspondem ao primeiro módulo do curso acontecerão aos sábados, e terão início no dia 5 de maio, prosseguindo até 7 de julho. Através de mesas de discussão, este primeiro módulo do curso contará com 50 vagas, inicialmente, que serão destinadas tanto à comunidade interna da Universidade, quanto à externa.

Os professores e professoras que se dedicaram à criação do curso reuniram-se desde o início de março, e pretendem uma abordagem interdisciplinar para o tema. Outras universidades federais no Brasil, como a UFRGS, também ofertaram a disciplina neste primeiro semestre de 2018. O objetivo é trazer o debate sobre democracia e a conjuntura política no país, a partir do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016.

De acordo com a professora Marília Budó, do departamento de Direito da UFSM, pretende-se realizar um segundo módulo do curso ainda este ano. A estrutura se daria a partir das discussões feitas no primeiro módulo, e também de propostas dos demais docentes da Universidade interessados no curso.

Justiça nega a suspensão de curso na UFBA

No dia 28 de março, a Justiça Federal da Bahia indeferiu o pedido de liminar do vereador Salvador Alexandre Aleluia (DEM), que pedia a suspensão da disciplina optativa “Golpe de 2016” na Universidade Federal da Bahia. O pedido foi negado pelo juiz Iran Esmeraldo Leite, que afirmou que sua realização é legítima e que “a discussão ampla e plural de ideias sobre momentos históricos importantes para o país é inerente ao meio acadêmico, e encontra na Universidade lugar ideal”.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo