Eleições 2018Política

ELEIÇÕES 2018. Manuela suspende atividades de sua candidatura presidencial, ‘enquanto Lula estiver preso’

Manuela esteve em São Bernardo do Campo, e participou de atividades com Lula, antes dele se entregar no sábado, à Polícia Federal

No site do CORREIO DO POVO, em texto de Samanta Klein, da Rádio Guaíba, e foto de Reprodução

O presidente estadual do PCdoB, Adalberto Frasson, confirmou nesta segunda-feira que a deputada estadual Manuela D’Ávila suspendeu as atividades da pré-candidatura à presidência para atuar na campanha “Lula livre”. Ele disse que não há prazo para retomada das atividades enquanto Lula não sair da prisão.

Frasson disse que se trata de uma luta pela democracia. “O problema principal é que a Constituição brasileira está sendo rasgada e que Lula é um preso político. Ele foi preso porque lidera as pesquisas. Esse não é um movimento do PT, nem das esquerdas, é da Democracia, que já foi golpeada com um impeachment”, sustenta.

As atividades da campanha também vem sendo capitaneadas por Guilherme Boulos, pré-candidato do PSol. Ele ainda não se manifestou sobre suspensão de atividades de campanha. Durante discurso de Lula na manhã do último sábado, antes de se entregar à Polícia Federal, Manuela D’Ávila e Boulos subiram ao lado do petista no palanque e foram citados por ele como a “nova política”.

Conforme Frasson, a campanha pela liberdade de Lula é importante para garantir que a esquerda esteja unida no segundo turno.

Na Assembleia Legislativa, antes de um seminário sobre desenvolvimento nacional promovido pelo PCdoB, um ato de desagravo a Lula ocorreu na noite de hoje, em Porto Alegre.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Me explica se esses deputados que estavam acompanhando o Ali Baba Lula na caravana e agora em curitiba, estão sendo pagos para serem deputados ou para ficarem lã de vigilia. Estão de licença? porque eles custam entorno de 170 mil por mês a nação.

  2. Dizem que temos “complexo de vira-lata”. Mas aí se vê que uma candidata à Presidência, vejam bem, à Presidência da República, que deveria dar o exemplo para a sociedade dizendo que a corrupção é um grande problema para todos e que a Justiça deve ser aplicada a todos, mas não. Olhem a inversão de valores. Foi beijar a mão do corrupto e vai ficar junto aos militontos dando força a um movimento para livrar um condenado com mais seis processos-crime. Claro que é por interesse próprio, de poder, mas isso é um país grande? Que nível de consciência é esse? Espera-se que um militonto aja assim, mas uma candidata à presidência?

  3. Bah, perdi o sono ao saber que ela suspendeu as atividades de campanha enquanto o “MAIS HONESTO” estiver na suíte-xilindró. Espertinha a moça.

  4. Eis aí uma “antenadinha”. Vai brigar pelo espólio do defunto . Ela e o Ciro, o “espoletinha”. Ela não quis abraçar a causa ano passado para não se macular com as maracutais do criminoso. Disse até que não se coligaria com o PT. Agora que a coisa foi e ficou muito boa para ela, pois com o vácuo e o mesmo discuro de ideologias primas, ela acha que tem chance. Essa esquerda “prima”, pobre (de tudo) e orfá, agora o fim do tempo “Lulinha Paz e Amor”, mais radical e disposta a colocar fogo nos pneus de novo, mais parecida com o partido dela em relação a dogmas arcaicos e esquizos, ela tem mais chance. Apresentou-se para levantar o dedo … “Oi, eu existo”… e está ai fazendo demagogia para ser lembrada e pensada como uma possível “nova” lider, surgindo depois de paparicar o criminoso no fim-de-semana. Mas o condenado vai de Hadad, é cobra criada dele. O condenado quer controle de tudo, como sempre. Com Hadad ele controla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo