Arquivo

Querem puxar o tapete de Jorge Pozzobom

O vereador tucano Jorge Pozzobom, 5.120 votos conquistados na eleição de 2004, quer ser deputado federal. Até acho que sua chance é remota (o que não quer dizer impossível), mas ele conta com a dobradinha a ser feita com Marchezan Júnior, que concorre à Assembléia Legislativa, seu prestígio pessoal e político e até com a pouca concorrência local. Afinal, são, só em Santa Maria, algo como 140 mil votos válidos e apenas dois concorrentes decididamente fortes no município: o peemedebista Cezar Schirmer e o petista Paulo Pimenta. Ambos, aliás, no último pleito, somados, fizeram qualquer coisa como 42 mil votos, pouco mais ou menos.

Assim, em tese, há cerca de cem mil votos disponíveis só aqui. E, além da dupla petista-peemedebista, há apenas os forasteiros (muuuuitos e dispersos) e o neopetebista Ovídio Mayer – que fez 2.934 votos para vereador, no mesmo pleito em que Pozzobom fez 70% mais. Enfim, o que importa, aqui, é que o tucano acha que tem chance. E, como santa-mariense, opiniões políticas a parte, torço por ele.

No entanto, curiosamente, o ex-(ele deixou o bordão reducionista, ainda bem)“vereador bom” enfrenta fogo amigo. E dos fortes, segundo uma fonte muito confiável me contou neste final de semana. Aliás, vinda do mesmo lugar que contrariou a opinião dele, Pozzobom, e também de Júlio Brenner, em 2004. Na ocasião, a dupla, que detinha o que mais interessa, os votos, pretendia que o PSDB se coligasse com Cezar Schirmer, para a Prefeitura. Na última hora, e de surpresa, uau, um acordo “por cima”, no Diretório, fechou acordo com o candidato José Haidar Farret, do PP.

Agora, o grupo é o mesmo, mas o alvo é outro. Ele mesmo, Jorge Pozzobom. Com apoio institucional muito forte, o ex-presidente da sigla, Ricardo Jobim pode viabilizar-se como candidato a deputado federal. No lugar de Pozzobom. O que ainda não se sabe é se a iniciativa é do próprio Jobim, ou de instâncias superiores do PSDB gaúcho – que o querem concorrendo. Mas o que sei, com absoluta certeza, é que voto, voto meeeesmo, quem tem é Pozzobom. O resto é só política. E de não muito boa qualidade, aliás.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo