Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
JudiciárioPolítica

LULA. Defesa do ex-presidente recorre ao Supremo para suspender ordem de prisão dada pelo juiz Moro

Informações de bastidores indicam que ex-presidente Lula, que busca liminar no STF, quer acompanhar missa em homenagem dona Marisa

Por RICARDO BRITO, com foto de Reprodução, no portal Terra

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou, na noite desta sexta-feira, uma reclamação ao Supremo Tribunal Federal (STF) a fim de que a corte conceda uma liminar para suspender a ordem de prisão decretada na véspera pelo juiz federal Sérgio Moro ao petista pela condenação do processo do tríplex do Guarujá (SP).

A ação contesta o fato de não ter encerrada a possibilidade de se apresentar novos recursos nesse processo perante o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), bem como o de que houve a afronta a uma decisão do plenário do STF que a execução provisória da pena em segunda instância não é automática e ainda precisa ser fundamentada.

A reclamação foi distribuída para o ministro Edson Fachin.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM:

Lula estaria disposto a se entregar neste sábado pela manhã em São Paulo”, no portal do Correio do Povo, com informações d’O Estado de São Paulo (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Na verdade, como dizia o velho Itagiba, ex-presidente sul coreana foi presa em março de 2017. Penas superiores a 10 anos não dão direito a fiança por lá, promotoria tinha pedido 30 por acusações de 18 crimes mais multa de 110 mil dólares. Em 6 de abril foi sentenciada a 20 anos por uma câmara com três juízes. Pode até ir para o STF coreano, mas ela não sai mais da jaula. Como não poderia deixar de ser já tem vermelhinho falando com cara debochada que ela já esgotou todos os recursos e como não poderia deixar de ser vindo de vermelhinho é mentira.
    Do jeito dela também está sendo feminista, mulher também tem o direito de meter a mão no dinheiro público. Alás, é formada em engenharia eletrônica e 4 doutorados honorários.

    1. Exato. Meu comentário não foi preciso. Queria mostrar exatamente a ordem da grandeza deles mas não fui claro, ela já estava presa preventivamente há um ano, lá não tem a gambiarra política (sim, isso não é de Justiça) de “presunção de inocência” até o julgamento.

      Aqui o respeitado – era assim até semana passada – decano do STF se rasgaria todo com uma “injustiça tão grande.” prender alguém antes do julgamento que só aconteceria no … “dia de são nunca”, se depender do STF.

      Cabe salientar duas coisas … 1. o julgamento durou MENOS DE UM ANO. Mas claro, foi perseguição política… 2. De 194 países, 193 prendem até a segunda instância, a maioria já á na primeira instância. Aqui o bloco do STF que é bizarro acha que as três instâncias anteriores não têm competência para bem julgar.

  2. A ex-presidente da Coreia do Sul pegou mais de 20 anos e está presa há meses. Nem compareceu no hulgamento para não passar vergonha.

    Aqui para o nosso só faltam levar toalhas, champanha, uns charutos cubanos, marcar horário, fazer a barba antes e as unhas antes, dar umas moedas para os militontos dar passagem, precisa passar por trocentos e noventa e duzentos procedimentos postergatórios, e ainda antes colocarem uma placa na frente da cela de bronze. Eita paisinho mais ridículo esse nosso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo